É isto, não é???

16 de julho de 2020

Hoje a minha Mini mais nova (com 12 anos acabados de fazer), brindou-me com a seguinte frase a meio do jantar, quando partilhava com elas mais um dia cheio de acontecimentos no meu trabalho com famílias e crianças ""Ter filhos devia ser uma coisa só permitida a algumas pessoas...é que nem toda a gente tem capacidade para ser pai e mãe."
Até me engasguei com tamanha lucidez, mas já devia estar habituada a estas suas tiradas.
Depois, dei por mim a mostrar-lhes a melhor definição de filho que já alguma vez li e que pertence ao José Saramago:

“Filho é um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.
Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo”

(é mesmo isto, não é???)

6 comentários

  1. Mesmo não sendo mãe, acredito que é exatamente isso! Mas também concordo muito com a tua Mini

    ResponderEliminar
  2. E a menina tem toda a razão - há muito boa gente que é incapaz de ser pai/mãe.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!!

    Adorei o que a tua mini disse e essa frase do Saramago já ali algures e é uma grande verdade!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  4. Dia:- Se calhar ambas (filha e mãe) têm razão.
    .
    Abraço poético

    ResponderEliminar
  5. Sou mãe e arrepiei-me a ler, é mesmo isso. Mas como não os sentir nossos? Quando são o mais importante na nossa vida?

    ResponderEliminar
  6. A Tua Mini é uma coisa fora do série. Grande frase assertiva e consciente! Até eu, estou fascinada com ela! 🌹
    ~~
    Rosas, espinhos, e missões

    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar