Coisas que o meu entendimento não alcança!

5 de fevereiro de 2021

     Há pouco fui ao centro da cidade fazer compras.

    Aproveitei para ir à papelaria comprar um postal de aniversário.

    Qual não é o meu espanto quando vejo os expositores dos livros todos tapados com plástico, mas o das revistas estava em funcionamento normal.

    Questionei o funcionário que me explicou que se quisesse ler a revista Caras, a Maria ou a TV Guia, estaria à vontade para o fazer. Assim como comprar uma revista de culinária ou de plantas. Comprar um livro é que não poderia, porque é proibido no âmbito das medidas do Estado de Emergência.

    Pois devo admitir que tal disparidade é-me completamente incompreensível. Não entendo, sendo que na minha opinião, os livros são bens essenciais, ainda para mais numa altura de confinamento.

   Bem sei que podem ser vendidos on line e já tenho comprado alguns assim. Contudo, o que me choca é o tratamento diferenciado entre livros e revistas, ainda que cor de rosa, temáticas ou de sopas de letras.

    Há coisas que o meu cérebro se recusa a entender.



    

9 comentários

  1. Há coisas que não se entendem. Ou melhor...será mesmo não o entender.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Supostamente, esta medida foi tomada para não prejudicar as livrarias, que também estão fechadas. Mas tenho sentimentos mistos em relação a esta decisão, confesso

    ResponderEliminar
  3. Maria do Mundo, é muito fácil de entender. As revistas e os jornais são considerados bens essenciais na sociedade portuguesa. Os livros não! : ) Para além de que, provavelmente, o vírus não se deve dar muito bem com as revistas e não haverá tanto perigo de contágio. : )) O Covid é muito seletivo e não perde tempo a deambular por notícias que não têm qualquer valor didático.
    É caso para dizer: “Há com cada uma!!!”
    Bom fim de semana!
    : )

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão. É como pedir um café no postigo e seguir. Podem ir comprar o pão ou pasteis. Café ou água não pode. Porquê se o cliente segue viagem? Há coisas que não dá mesmo para entender!!
    -
    Já anseio por uma nova Primavera
    -
    Beijo e um excelente fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  5. Também não consigo compreender essas regras. Claro que temos o online mas muitas pessoas não têm ou não gostam de comprar online...

    ResponderEliminar
  6. Tambem nao entendo.
    Deve ser pela caducidade das revistas...
    Mas em termos de fonte de contaminacao vai dar ao mesmo!

    Achi que factor DINHEIRO faz diferenca. As revistas precisam de ser vendidas ou o editor nao ve o seu dinheirinho a entrar. E vai a falencia. As revisits semanais entao!

    ResponderEliminar
  7. Ps. Deixa-me tambem expressar a minha admiracao por a papelaria AINDA disponibilizar para venda cartoes de aniversario. E nem e pela pandemia que me surpreendo. E por as papelarias terem perdido com a chegada das lojas dos Chineses e hipermercados, muito do bom material que proporcionavam. Principalmente na area escolar. Onde è que hoje posso comprar uma esponja e um pico? 🤣🤣

    ResponderEliminar
  8. Pois aqui na holanda não vendem nada, pior nas papelarias enviam cartas (pontos de recolha dos correios) mas não podem vender envelopes, WTF???

    ResponderEliminar
  9. É um disparate e um drama para as editoras, já que 70% das vendas são em livrarias e supermercados... apesar de se venderem livros online as vendas são curtas. É triste quando os livros não são considerados bens essenciais. Para mim, são, e não vivo sem eles.

    ResponderEliminar