Eu mantenho-me fiel!

10 de fevereiro de 2021

 Neste confinamento - mais que no anterior - tenho notado uma grande debandada da blogosfera. Aliás, no anterior houve muita gente que retornou, mas apenas temporariamente, talvez por necessidade de se manter ocupada.

Tenho verificado, cada vez mais, uma preferência pelo instagram. Eu até entendo. É mais rápido e fácil carregar uma foto de uma coisa gira ou de um acontecimento que escrever um texto sobre um assunto qualquer.

Também tenho uma conta de instagram e costumo consultar quase todos os dias o feed.

Mas eu tenho paixão pelas palavras...por tudo o que podemos transmitir e por tudo o que me transmitem. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Até pode ser em outros contextos. Mas nada como reflectir em conjunto usando as letras.

Nunca conseguirei substituir um por outro, embora reconheça que é mais fácil interagir no instagram.




10 comentários

  1. Até o confinamento acaba por tirar a vontade de escrever. Tudo cansa.
    .
    Uma semana feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Prefiro os blogues. Creio que a minha faixa etaria ainda prefere as palavras. A Maria do Mundo e uma excecao. : )

    ResponderEliminar
  3. Mesmo com o facebook ou Instagram eu até prefiro o blogue.
    Espero que estejam todos bem! :)
    -
    Alma desassossegada...
    -
    Beijo, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  4. Tenho a mesma sensação. Preciso de um espaço grande em branco para escrever tudo que me transborda. Iniciei recentemente a minha conta no Instagram e durante um mês não pensava em outra coisa senão postar fotos e olhar os comentários. Depois foi dando um vazio daquilo. Pode ser divertido brincar com as cores e usar filtros nas fotos, mas escrever, para mim, é essencial.
    Sigo fiel também, embora não muito constante. Rsrs
    https://livrosviagens.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Não sei se há uma evasão para o instagram... acho que as pessoas acabam por o usar, talvez até mais em substituição do facebook. A blogosfera tem estado em "debandada" faz já muitos muitos anos e apesar de uma morte anunciada, teima em respirar.

    Um abraço e boa inspiração

    ResponderEliminar
  6. Eu não acho graça ao Instagram, o meu filho de 11 anos diz que eu estou velha e que até a avó usa o Instagram, mas o meu blogue é um dos meus cantinhos... sou uma mulher das palavras e mantenho-me por aqui.

    ResponderEliminar
  7. Depois de um ano de pandemia, as pessoas estão fartas de tudo. O Instagram que eu tenho e onde quase não vou, e o FB onde vou quase todos os dias para saber da família. Gosto dos blogues porque neles se encontram assuntos de interesse, literatura, fotografias etc.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Sou mais uma que prefere o blog ao Instagram. Até tenho uma conta lá,mas não acho piada àquilo. Uso maioritariamente para me entreter, passando rapidamente entre as publicações, mas sem me perder muito por ali.
    Agora, quando entro num blog, delicio-me com as palavras, o sentido e o propósito do autor, e as suas palavras ficam comigo por muito tempo.
    Cumprimentos,
    Ariana

    ResponderEliminar
  9. Estou a tentar voltar, aos poucos, aos dois sítios, partilhando também algumas coisas pelo facebook... :)

    ResponderEliminar