Hábitos imutáveis!

13 de fevereiro de 2021

 E hoje, 13 de Fevereiro, é o dia Mundial da Rádio.

Ontem, a propósito de uma projecção de futuro em relação a uma futura pandemia, alguém comentava com o jornalista da estação que eu ouvia, qualquer coisa como "e cá estaremos nós para conversar sobre isso, isto se a rádio continuar a existir".

Pois, se, todos ou pelo menos alguns, forem como eu, a rádio continuará sempre a existir. É o meu meio de comunicação social preferido. O que mais me faz companhia, seja de manhã, seja mesmo à noite.

Os meus pais relatam que desde sempre adorei ouvir rádio. Lembro-me de, em menina, fazer a rotina matinal antes de ir para a escola a ouvir um programa do António Sala e de Olga Cardoso, o Despertar.

Depois, já mais velha, talvez nos tempos de faculdade, apaixonei-me por uma voz. A voz do Fernando Alves, da TSF, que noite dentro ouvia com os phones nos ouvidos, no programa O Postigo. No dia em que vi o Fernando Alves na TV fiquei em choque. Não era lindo de morrer como a sua voz sugeria.

Já casada e mãe rendi-me ao Programa da Manhã da Comercial, pela boa disposição e pelas gargalhadas que nos fazia (a mim e às Minis) soltar, a caminho da escola.

Ainda ouço a Comercial, mas tenho sempre o Rádio sintonizado na Rádio Observador, que ouço quando vou trabalhar. Adoro as rúbricas "Contra Corrente" e "O Bom o Mau e o Vilão", logo pela manhã.

Na rádio só não gosto de ouvir relatos de futebol. Nunca gostei. Fico em stress.

Quanto ao mais, sou absolutamente fã. É um hábito que mantenho desde que me lembro e diário.




4 comentários

  1. A radio nunca vai morrer.
    Fiziam isso quando apareceu a TV e se nao morreu nessa altura nao sera agora.

    Tem razao. A radio e excelente mas nao a buscamos muito. Aqui no UK para mim e como se nao existisse. A zona so apanha uma estacao e e horrivel. Durante dois escuto sempre s mesmas musicas a passar, num total de umas 20 apenas em loop. Inteecalado ppr notícias gravadas sem depoimentos mas com a leitura destes... pelo locutor. Seja a medica, o advogado o bombeiro... a voz e a mesma. Denmanha intercalam com os passatempos que dao bons premios em troca de telefonemas e mensagens a preco acrescentado. E assim sobrevive a radio.um programa e criado nao para proporcionar informacao ou entretenimento, mas para.angariar fundos monetarios e receitas para a estacao.

    Achi que ja disse isto antes mas a radio ainda e apreciada por muitos que a escutam e a consideram uma companhia.

    Feliz fevereiro dos apaixonados!🥰

    ResponderEliminar
  2. Saudades do Despertar.
    Abraço, saúde e bom domingo de S. Valentim

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de ouvir rádio. Desde que me lembro em pequenita. O parodiantes de Lisboa. A telenovela. "simplesmente Maria". Discos pedidos. Entre outras coisas tão boas e bonitas que passam na rádio. Lembro-me do Oceano Pacifico, à noite. Aquelas vozes quentes e sensuais. Por vezes mais vale nem conhecer. Lool
    -
    São as nossas raízes, a linha da minha paixão
    -
    Beijo. Bom Domingo. Feliz dia de Sº Valentim.

    ResponderEliminar