Estamos no fim do mundo!

16 de março de 2021

 Lembro-me que, quando eu era miúda, o meu avô materno costumava dizer "É o fim do mundo, Maria, é o fim do mundo!" E usava esta expressão sempre que ficava incrédulo perante algumas coisas que o indignavam.

Pois, há pouco, eu senti-me compelida a usar esta expressão e a mesma incredulidade que ele deveria sentir, ao ler que :

"Uma escola privada de Manhattan, em Nova Iorque, EUA, quer tornar a sua escola mais inclusiva e por isso pretende que os seus alunos deixem de usar alguns termos como pai, mãe, ou pais. O motivo, refere a instituição, é que este tipo de linguagem pode levantar suposições desnecessárias sobre a vida pessoal dos alunos."

É a loucura, senhores!

Algumas pessoas ou instituições querem parecer tão modernas/inclusivas que acabam por segregar e cair no ridículo.

Ser inclusivo é aceitar, com a mesma normalidade, que uns têm pai e mãe e outros tutores ou cuidadores, ou que uns têm dois pais e outros duas mães. Aceitar a diversidade é que é ser inclusivo.

  Reduzir ou aniquilar a diversidade é que é discriminar.

Chegamos a um ponto absolutamente assustador...e parece-me que esta insanidade vai muito para além dos efeitos colaterais da pandemia!

8 comentários

  1. As coisas estão a ficar demais mesmo.
    Já não há paciência para muita coisa.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Isto realmente..." Fica-te mundo, cada vez pior..."Já ouvia em pequena. Está tudo no limite!!

    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Já só falta ouvir que os pais não devem educar as crianças pk estão a condicionar as suas personalidades.
    Mas parece-me que já falta pouco para isso.

    ResponderEliminar
  4. Decididamente o mundo enlouqueceu.

    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. Há dias ocasionalmente encontrei-me a ouvir o programa infantil da Antena 1, o Zig-Zag e com grande espanto meu ouvi (era um programa de culinária para crianças): “... agora chamas o teu adulto para ligares o fogão!” Incrível, mas está a acontecer já por cá!

    ResponderEliminar