daquilo que me comove...

26 de fevereiro de 2022

 Em pouco mais de 48 horas muitas foram as coisas que me comoveram e que me fizeram sentir impotente.

Entre as imagens que mais me comoveram encontra-se a imagem do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Podia ter fugido (já que é, talvez o alvo principal) e não o censuraria eu por isso. Tinha meios e motivos. Mas ficou. Ficou como ficam todos aqueles que acreditam numa causa, que acreditam na verdade e que amam os seus.


Esta imagem desperta em mim uma compaixão imensa e uma tristeza enorme por não poder fazer nada para parar a barbárie.

Certamente, que ficará na minha memória por muitos anos.

Também me tocam profundamente as imagens daqueles que abandonam a sua casa e não deixam para trás os mais vulneráveis e, para muitos, mais facilmente prescindíveis.





4 comentários

  1. Um verdadeiro exemplo de liderança! No meio de tanto caos e desumanidade, é um rasgo de esperança.

    ResponderEliminar
  2. Imagens de um AMOR INTENSO e PROFUNDO que comovem sem dúvida alguma. Maldito sejas Putin..
    .
    Saudações poéticas … Domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Este Presidente é um Verdadeiro Herói! Merece o apoio do mundo inteiro!
    -
    Mas, o que importa o carnaval lá fora?

    Boa noite. Beijos.

    ResponderEliminar
  4. "Preciso de armas, não de boleia".
    Foi isso que ele disse.
    Boa semana

    ResponderEliminar