Não temos emenda!

19 de março de 2022

Quando era miúda e teimava em perder casacos e chapéus de chuva na escola, a minha mãe repetia, invariavelmente, censurando-me: tu não tens emenda!!!
Ontem, por um feliz acaso, cruzei-me na rua com uma pessoa que trabalhou comigo durante dois anos e que me marcou profundamente pela sua lealdade e dedicação. Senti uma alegria enorme invadir-me quando nos abraçamos, num abraço apertado cheio de saudades.
Já não trabalhamos juntas há seis anos. Mas moramos a cerca de 20 quilómetros. Já não nos abraçávamos assim há, seguramente, quatro anos. Combinamos almoçar nas próximas semanas.
Combinamos com a convicção que em outras vezes que falamos já tinhamos combinado tomar um café ou lanchar e não concrettizamos.
E vamos ter de o fazer!!! Tenho dito a mim mesma isto todo o dia de hoje. E quero mesmo que seja verdade.
Já me bastam as promessas de abraços, almoços e jantares durante o período gélido da pandemia. Todas por cumprir!
É que um amigo não é um casaco ou um chapéu de chuva que se perde e se substituí. E não quero viver sempre com esta sensação de auto censura de que "Não temos emenda"!
Pode ser uma imagem a preto e branco de pessoa e criança
Gosto
Comentar
Partilhar

2 comentários

  1. Mesmo... concordo em absoluto contigo :))
    --
    Queria ser a primavera em flor...

    Votos de um excelente Domingo
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Explique isso às autoridades daqui que não mexem uma palha HÁ DOIS ANOS!
    Boa semana

    ResponderEliminar