Tinha que mandar um bitaite!!!

Não acho, ao contrário do que muitos defendem, que ter um filho no ensino privado seja um luxo, uma excentricidade ou seja lá o que for. Cada um escolhe onde quer gastar o dinheiro e onde quer que os seus filhos sejam instruídos.
Sou cem por cento apologista do ensino público, que sempre frequentei e onde tenho as minhas filhas. E sou cem por cento apologista que existam colégios privados com os métodos de ensino que entenderem seguir e apologista que os pais, que os possam pagar, possam escolher.
O que eu sou totalmente contra é que o Estado não invista no ensino público de forma a que este possa aproximar-se mais das necessidades dos que o frequentam e das suas famílias, de forma a que este possa abranger a totalidade dos que querem frequentar, e invista no ensino privado para suprir falhas daquilo de que ele deve ser garante: um ensino gratuito e de qualidade para todos.

11 comentários

  1. Concordo :) se querem gastar o dinheiro no ensino privado estão no seu direito. Agora o estado não pode ajudar estas instituições para que aceitem alunos quando existem opções no público apenas porque o privado é melhor.. quem paga somos todos. Eu andei no público e cá estou!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que dizes! Sou defensora do ensino público, assim como sou defensora do SNS. Estudei num colégio privado e foi das piores experiências da minha vida, acredita. Se pudesse voltar atrás, teria feito trinta por uma linha para que os meus pais não me pusessem lá. Não acho que o ensino privado seja melhor do que o público, muito menos um privilégio. É uma opção que deve ser tomada mediante a vontade e possibilidades de cada família. Quanto ao Estado, tem é a obrigação de investir no ensino público (e no SNS já agora).

    ResponderEliminar
  3. Cem por cento de acordo. Não tenho nada contra o ensino privado, nem contra as empresas privadas. Não acho é piada ter que subsidiar os privados, porque eles também não dividem os lucros comigo.

    ResponderEliminar
  4. De acordo com todas as tuas palavras!

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Há muitos anos estudei num colégio privado.
    E foi muito importante na minha formação.
    As minhas filhas estudam em escolas privadas.
    Porque me oferecem mais garantias.
    Cada um que escolha o que mais gosta.

    ResponderEliminar
  6. Onde assino ?
    Concordo a 100% com o que escreveste .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Respeito a tua opinião, porém, sou da opinião que aprender é um direito e como direito, não deveria ser pago ;)


    Beijinho meu,
    http://danielasilvablogof.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente já tive mais certezas sobre este assunto... Acho que me faltam dados (e números) que ajudem a uma opinião mais concrecta e esclarecida sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  9. Bem eu sou pelo privado porque frequentei os dois e a minha experiência no publico deixou muito a desejar. As minhas filhas frequentam o privado.
    Percebo que sejas contra o apoio do estado aos privados mas deves saber que é uma coisa antiga, tem mais de 30 anos. É que pelos comentários que leio parece que foi uma coisa do governo passado. Não foi, mas parece que agora é que se acordou para esta realidade!

    Beijinho

    ResponderEliminar