segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Pode até ficar-me mal...

Não sou xenófoba, não sou racista nem fundamentalista religiosa...sou mais pelo vive e deixa viver...no entanto, ao fim de quase de 20 anos a trabalhar em organismos públicos, em que lido com todo o tipo de população, por norma a mais problemática, sou capaz de dizer, mesmo que me fique mal ou que isso me custe alguns insultos, que aquilo que vi num vídeo e que Quintino Aires disse na TVI acerca da comunidade cigana não é assim tão despropositado...
Seja como for, convém não cairmos em generalizações, porque há muito não cigano que leva um tipo de vida idêntica ou pior!

19 comentários:

  1. Como não sei do que se trata....
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Claro que há exceções para confirmar a regra e infelizmente a regra é aquilo que foi dito. Talvez melhor aceite se o tivesse sido referido de forma mais serena e sem ser constantemente interrompido pelo Manuel Goucha que para ficar bem na fotografia e com medo de no dia seguinte sofrer retaliações por parte da dita comunidade, resolveu ser muito bonzinho. Estou farta de tanta "bondade" e sobretudo de tanta permissividade em relação não só a isto mas a outros fatores sociais.

    ResponderEliminar
  3. Eh pá, ainda não fui ver esse video polémico!!!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Amiga. E não é verdade? Lol


    Beijo e uma excelente semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não vi o video. Mas nada tenho a dizer de mal dos ciganos.
    Boa semana Maria.

    ResponderEliminar
  6. O importante é mesmo o que tu referiste: não cair em generalizações

    ResponderEliminar
  7. Ai como tens tanta razão. Sem generalizações, óbvio que o mau há em todo o lado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Maria, sei bem o que falas porque já o senti na pele.
    Sei, porém, que as generalizações são injustas e perigosas e sei ainda que quem diz o que quer, ouve o que não quer. Hipocrisia? Não! Prudência e bom senso. Acho eu, que não sou dessa guerra e já dei para esse peditório.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tb estou a leste... ou melhor .... a oeste! : )

    ResponderEliminar
  10. Eheheh e porque não?! :P
    Muito obrigado :D Vale mesmo a pena!

    Acho que não podemos colocar todos no mesmo saco, tal como se diz na gíria. Acho que o Quintino não tem noção da gravidade que diz mas, ainda assim, consegue achar-se o dono da razão -.-

    NEW DECOR POST | Paris Living Rooms.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Não podemos generalizar...mas à alguma verdade no que ele disse...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Como em tudo na vida há sempre as pessoas boas e outras menos boas!!
    umas com educação e cada vez mais pessoas sem educação o que é uma pena!

    ResponderEliminar
  13. Uma vez que já foste ao Minho, lembras de alguns sitios onde se coma bem, o que visitar
    e onde há as cascatas para refrescar???
    obrigada

    ResponderEliminar
  14. :X (basta teres insta para me seguires)

    ResponderEliminar
  15. Lembrei-me do Quaresma, que é cigano e parece ser muito boa pessoa!!!
    Bom mas lá está tem tudo a ver com a educação e o exemplo que têm em casa!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Creio que toda a gente pensa o mesmo...

    ResponderEliminar