Será isto???

25 de novembro de 2016

Ao ler as notícias sobre adolescentes que, pelo menos desde segunda feira, esperam pela noite de hoje, ao frio e à chuva, para o concerto do Justin  Bieber, pergunto-me, como mãe de uma pré-adolescente, se é este o capítulo que se segue na minha vida.
Pergunto-me que "guerras" e birras irão surgir, porque, ou eu e o pai enlouquecemos (e aí a explicação está na loucura), ou só por cima dos nossos cadáveres, alguma das nossas filhas se sujeitará (por mais fabuloso que seja o artista) a tais condições climatéricas, desconforto e mais, faltar a aulas a testes, por causa de um espectáculo.
Liberdade, tolerância: sim. Ser cúmplice e permitir loucuras: não.


16 comentários

  1. Pede a todos os santinhos para estes fenómenos dos diabos se extinguirem depressa. Senão, ainda vais passar um mau bocado =P

    ResponderEliminar
  2. Parabéns. É assim que deve ser.
    Terão bons concertos, para assistirem pela vida fora, quando forem adultas.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Não podia concordar mais :)

    ResponderEliminar
  4. Vi uma reportagem que me deixou fora de mim. Adolescentes que diziam estar a faltar uma semana a aulas e testes só para estarem ali, à espera. Os meus pais não me criaram assim e espero eu um dia não deixar um filho meu fazer tal coisa!

    ResponderEliminar
  5. Penso tal como tu. Não se entende. Afinal, na minha opinião, ele nem é grande exemplo. mas as catraias gostam. Doideira.
    Enfim coisas...


    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Infelizmente, esta situação não me surpreende. Depois do que vejo todos os dias, não me surpreende mesmo nada (não da parte das adolescentes, mas da parte dos pais "best friends").

    ResponderEliminar
  7. Realmente também não acho nada normal.
    Anda tudo louco?

    Há que saber impôr limites.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Nunca! Mas nem que a vaca tussa. Estou totalmente de acordo contigo. Filhos piores que os pais...

    ResponderEliminar
  9. É tudo uma questão de princípios.

    ResponderEliminar
  10. Há que existir uma certa tolerância (por parte dos pais), sem exageros; há oportunidades que só acontecem uma vez na vida e o que é muito importante para os adolescentes pode não ser para os pais. O entusiasmo dos adolescentes por este tipo de concertos é absolutamente normal. Quanto a faltar uma semana à escola e a testes e exames, pois isso terá que ser “negociado” com firmeza e poderão explorar todas as alternativas de forma a que cumpram os seus deveres mas tenham a oportunidade de ver Justin ou outro cantor que “adoram”!

    ResponderEliminar
  11. Nem discuto o artista, discuto as prioridades e não são as prioridades das miúdas, são as dos pais...Ir ao concerto? acho ótimo, faltar às aulas para apanhar um lugar à frente acho apenas uma enorme estupidez! beijos

    ResponderEliminar
  12. Concordo amiga mas ... temos de confiar neles!
    Se bem que os "meus" iam e eu sempre "atrás"!
    Bj

    Por aqui há novidades:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2016/11/olhares-e-pensamentos-outonais.html

    ResponderEliminar
  13. A minha vizinha esteve lá desde segunda a mãe punha-a na escola e ela fugia -- isto foi assim a semana toda

    ResponderEliminar
  14. Acho que tudo tem um limite e isto que aconteceu foi um exagero!

    ResponderEliminar
  15. São mais parvos os pais do que os filhos!!

    ResponderEliminar
  16. Pergunto-me, onde estavam aqueles país que permitiram as filhas dormir ao relento, apanhar chuva e frio por causa do concerto?! Está tudo maluco ...

    ResponderEliminar