Da luz...

30 de março de 2017

Durante dois anos trabalhei num gabinete sem luz solar directa. O mesmo será dizer que trabalhei dois anos com a luz acesa. Depois, era ao nível do Rés-do-Chão, o que fazia com que não pudesse abrir a janela, pelo barulho e pela exposição que implicava. Isto, aliado a outros factores, fazia com que detestasse o meu local de trabalho enquanto espaço físico, embora o tivesse tentado personalizar. 
Mas, felizmente, desde Setembro, a mudança de área, embora na mesma instituição, trouxe a mudança de edifício (do outro lado da rua) e de gabinete. Para além de ter um gabinete com o triplo do tamanho (que é essencial, tendo em conta a quantidade de pessoas que lá recebo todos os dias), fica no 1º andar, sem prédios que para ele deitem directamente, e tem quatro janelas. Ou seja, tem luminosidade que chegue e sobre e é muito arejado.
Contrariamente ao que sucedia anteriormente, nunca me sinto num ambiente pesado. De facto, a luz é mesmo muito importante.
Sinto as boas energias...e as minhas plantinhas também... Estas são duas de muitas...e é tão bom trabalhar num ambiente de serenidade...



13 comentários

  1. Trabalho num embasamento (ao nível da subcave) que tem algumas janelas mas não podemos ter plantas.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  2. A luz natural é essencial ao nosso bem estar.
    Não tenho qualquer dúvida acerca desse facto.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Amiga
    E que bom que é, saber que estás feliz. Sim, porque, foram tantas as vezes que aqui li, quando ainda estavas no outro lado, os teus desabafos de tédio, principalmente os Domingos à noite que eram "pesados". De facto a luz e o ambiente faz toda a diferença. Estás feliz,e passas-nos boas energias.

    "Já tive uma planta lilás igual, igual à tua, com uma estória engraçada. Um sobrinho meu com 3 anos, numa feira, pegou a planta e disse que e era para a tia, correu com ela. A Sª achou-lhe graça e deu-la :-). A minha irmã passou vergonha. Mas no fim teve a sua piada e eu fiquei muito feliz por ter sido a escolhida dele. :))"

    Eu sinto-me muito feliz, quando sinto que, os meus amigos (as) estão felizes. E sei que estás feliz nesse te trabalho árduo.

    Um mega beijo.

    ResponderEliminar
  4. Felizmente, trabalhei sempre em sítios com janelas e luz solar. É essencial, de facto, para manter o bom humor no trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Pode parecer apenas um detalhe, mas a luz faz toda a diferença!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Também já trabalhei num lugar assim, eu chamava-lhe o Binker :/
    Felizmente também já saí da "prisão" lol
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Nada como a luz natural para nos alegrar os dias, mesmo naqueles dias mais cinzentos. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Eu trabalho num 5º andar, mas as janelas são tão pequenas ou aliás estreitas que preciso de luz à mesma.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que melhorou. Ninguém merece trabalhar em ambientes com o que trabalhou nesses dois anos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Aiii quero umas plantinhas assim cá em casa:)

    ResponderEliminar
  11. Onde eu estou há sempre o verde (florido) da natureza e não adianta nada a cara feia de quem comigo partilha o gabinete ;P na minha secretária ainda mando eu:)
    Sou abençoada, o meu gabinete tem uma parede envidraçada por onde o sol entra à vontade! E não venham com histórias: O local onde passamos tantas horas se for espaçoso, iluminado e arejado faz toda a diferença:)

    Jinhooooossssss Suri

    ResponderEliminar
  12. Por aqui, não há paredes de cimento, apenas vidro. Temos de manter o estor fechado e as luzes acessas ( um contracenso eu sei...)mas a luz natural é tanta e as secretarias estão tão mal direcionadas que tem de ser assim. Temhos muitas flores, ainda ontem plantei uma roseira daquelas mini-mini, vamos ver se pegará.

    ResponderEliminar