Non sense!

A toda a hora ouço as pessoas reclamarem porque passam horas nas filas do centro de saúde para obter uma consulta com o médico de família. Entendo e penso que têm razão. Que o SNS, que é uma coisa boa (na minha opinião), deveria funcionar melhor.
Mas, curiosamente, o mesmo homem que há uma semana diziam mal do Estado por causa do tempo que esteve à espera para fazer não sei o quê no Centro de Saúde, hoje gabava-se de ter sido um dos primeiros compradores do bilhete para o derby Lisboeta deste fim de semana, isto, após estar 18 horas e 35 minutos na fila!!!!
Será que lhe devia dizer alguma coisa da próxima vez que o ouvir reclamar contra o Centro de Saúde, as Finanças ou o Centro de Emprego e o tempo que demora nesses sítios??? É que juro que me apetecia!

18 comentários

  1. Olha, o Doctor Who!! O 9° Doctor. Christopher Eccleston.

    Quanto às pessoas, andam há anos com os valores trocados.

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  2. As pessoas dão prioridade ao que menos interessa, cada vez mais...

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  3. Prioridades erradas! 18H numa fila para comprar bilhetes e de loucos, realmente nao se devia queixar de se calhar esperar 2 ou 3 noutras filas de servicos estatais!

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  4. Pois... é mesmo assim! As pessoas por vezes reclamam sem pensar muito bem nas coisas... Enfim.

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  5. Olha eu dizia-lhe das boas ( ... ) que falta de noção realmente .

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  6. Quem corre por gosto não cansa. Ahaha

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  7. Não sei que centros de saúde são esses, as 3 ou 4 vezes que recorri ao centro de saúde cá de casa estive 30 minutos a espera ... (concelho de Cascais)

    Bjs

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  8. Compreendo o que dizes e até tens razão. No entanto, estar numa fila para adquirir algo que queremos (eu penso que não seria capaz essas horas todas, que medo!) é diferente de estar muito tempo em espera no centro de saúde e afins. O SNS devia funcionar melhor, por se tratar da saúde, não é um luxo, nem um mimo que pretendemos adquirir, porque esses podem requerer esforços da nossa parte. Já com a saúde não devia ser assim...

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  9. Vá lá que esperou e foi atendido. Eu se estiver mal, no meu centro de saúde não sou atendida. Ou vou para as urgências do hospital ou para o privado.
    E realmente, quem, no seu perfeito juízo, espera 18 horas por um bilhete para o jogo? Ai, ai...

    Beijocas

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  10. Eu acho que funcionam perfeitamente (e tenho muita experiência própria)!
    O que se passa é que há muita ignorância (dos utentes) sobre o atendimento para saúde, nos Centros médicos !
    - Consultas de rotina (completas), com os nossos médicos de família, só marcados e com cerca de um mês de antecedência. (Claro que não adianta nada ir para lá e ficar à espera !)
    - Se numa urgência, emergência, recorre-se ao serviço de "Consultas abertas" nesse mesmo Centro, é-se atendido, por um dos médicos escalados para o efeito, mas se "atentos", poderemos recorrer a elas numa altura em que coincida com a "escala" do nosso médico (são consultas mais rápidas e estão afixadas as horas e os respectivos médicos, por escala.
    - Se fora do horário habitual (por ex., entre as 20 e as 23 )recorre-se à consulta do "SAP" (Serviço de Atendimento Permanente) local (pode ser num outro estabelecimento próximo) , que funciona como serviço de urgência (não hospitalar).
    - Em qualquer destas situações o médico poderá encaminhar-nos para a urgência hospitalar, se for caso disso e nesse caso, ao chegar ao Hospital teremos prioridade !

    Quem assim não proceder, queixa-se que passou na "Urgência" hospitalar, só à espera, umas 3 horas !!!
    Nunca passei mais de uma hora para ser atendido nos Serviços Médico Sociais (muito menos do que se recorrer à medicina privada ! )

    Creio que o grande problema reside no facto das pessoas não saberem como as coisas funcionam e por estarem sempre de "pé atrás" com os serviços do Estado e a pensarem apenas nos "seus direitos" ! E assim sendo, por desconhecimento, só dizem mal de tudo !

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  11. Por favor!!! Que falta de noção!
    https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

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  12. Realmente! Essa pessoa só deve olhar para a frente!!! (tudo pela adrenalina...!!!) Lool

    Por muito ferrenha que eu seja, um derby, nunca me atreveria a ir ver.

    Beijo e um excelente sábado.

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  13. Eu adoro futebol e, se calhar, também era capaz de esperar horas para comprar um bilhete. Agora, não posso é dispor-me a isso e depois reclamar porque num determinado sítio fiquei mais tempo à espera. Acho que seria um pouco contraditório. No entanto, claro que também joga aqui a particularidade de uma das situações ser por vontade própria, por um gosto pessoal, e outra ser uma obrigação, digamos assim.

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  14. E olha que o preço é completamente diferente! Infelizmente o SNS está com falta de pessoal, falta de dinheiro, falta de tudo... deveria funcionar melhor sim. Se tivesse tudo direitinho...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

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  15. Enfim. São as mesmas pessoas que não acreditam na ciência mas acreditam em tudo que lêem no facebook.

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