E somos nós...

14 de maio de 2017

Não quero, como é óbvio, estragar a onda de orgulho nacional em que estamos...mas, confesso que, me ri, há pouco, de nós mesmos, ao ver a capa de um jornal (se é que assim se pode chamar) que é um dos mais lidos pelos portugueses...a capa retrata bem as nossas prioridades (ou não)!
O Tetra do Benfica ocupa mais de meia página. O Papa Francisco, um rectangulozinho com imagem, ainda "notável"... e, a a vitória do Salvador Sobral a nível europeu, é quase imperceptível.
De facto, tendo sido a primeira vez que ganhámos o Festival da Eurovisão e da forma que o ganhámos, parece que as prioridades estão trocadas. Se fosse o Sporting a ser campeão, facto raríssimo, até percebo que se desse algum destaque...
É que Benfica não somos todos, Francisco fomos quase todos e Salvador (atrevo-me a dizer) fomos todos!
Enfim, mais uma capa caricata deste pasquim...confesso que não entendo a tiragem deste "bicho".

17 comentários

  1. Também acho que as prioridades estão trocadas. O Salvador merecia mais destaque nesse "jornal"! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente não se pode esperar muito do Correio da Manhã...
    Para mim o Salvador salvou completamente o dia! Que coisa maravilhosa! Nunca pensei vir a ver a vitória de Portugal tendo em conta a forma como costumavam decorrer as votações

    ResponderEliminar
  3. Eu já nem ligo a essa "coisa" de papel :/

    ResponderEliminar
  4. Que prioridades mais trocadas. O salvador merecia tanto destaque!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente acontece demasiadas vezes!!! Bj

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente o futebol e rei em Portugal! Concordo que a vitoria do Salvador e ate a visita do Papa deveriam ter tido mais destaque!

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente o futebol pesa demasiado para certas pessoas. Eu assisti ao jogo no estádio mas sofri mais com a votação da Eurovisão do que com o futebol! Aquilo que o Salvador fez foi único e vai ficar na história, para sempre!

    ResponderEliminar
  8. Para muitos portugueses a vida é só futebol pelos vistos... triste

    ResponderEliminar
  9. Abstenho-me!
    No entanto, tens alguma razão.

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Ó pá, quando o Sporting ganhar o campeonato aí é que vais vet os jornais a não falar em mai nada. Até as paginas "cor-de-rosa" do CM só vão falar as esposas dos jogadores do Sporting.

    ResponderEliminar
  11. Sem dúvida alguma que tens razão, a vitória do Salvador pelo nosso Portugal merecia um melhor destaque, infelizmente a sociedade de hoje em dia mete o futebol acima de tudo.

    ResponderEliminar
  12. Concordo contigo. A capa, acho que era do I, estava bem melhor =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Para mim, está tudo ao mesmo nível. Papa, Salvador, Benfica... :P

    ResponderEliminar
  14. Acho que pior do que isso são os comentários das pessoas portuguesas descontentes por termos ganho, porque não gostam da música nem do aspeto do Salvador. Com pessoas tão pequeninas a fazerem este tipo de comentário não era de esperar outra coisa...

    ResponderEliminar
  15. É futebol...
    Regeu-se pelo que costuma render mais.
    Mas neste 13 de Maio saiu-lhe o tiro pela culatra! Pois o longo ignorado festival foi o maior, a contorvésia religião ficou talvez em... bom, talvez em último, se for a pensar bem. Pois quase nada soube do Papa pela altura do final da tarde... quando pude chegar a uma TV. Só Sobral e benfica.

    ResponderEliminar