Serão só as minhas???

13 de maio de 2017

A Mini mais velha não gosta de chá de qualquer espécie (seja ele preto, infusão de ervas ou frutos), seja ele sem açúcar ou bem docinho.  Não gosta também de lulas nem nem polvo.
Já a mais nova não gosta de ervilhas e nem pode com o cheiro de pizza...
Quer dizer. Não sei se deva falar no presente ou no passado...talvez seja melhor dizer em casa e connosco ou na casa de terceiros ou com terceiros.
Na semana passada a mais velha foi dormir a casa de uma amiga. Vai daí que, ao deitar ligo para saber como estava, ao que a mãe da amiguinha me responde que tinha tomado duas chávenas de chá de camomila e dormia tranquilamente. Na terça feira fomos jantar a casa de uma colega minha e, vai daí, o jantar era arroz de polvo e ela não só comeu com agrado como repetiu...
A mais nova, acabou de me dizer que em casa da E. onde passou a tarde de ontem comeu uma pizza fabulosa da marca Continente...Só falta mesmo comer ervilhas...
Pergunto-me se sou eu que não sei cozinhar, ou se são elas que são bipolares????

11 comentários

  1. Ahahah não ligues! O que acontece é que em casa elas dizem que não gostam e pronto. Em casa das amiguinhas já tem vergonha, acabam por provar e percebem que afinal até gostam! Tens de dizer ás mães das amiguinhos para lhes darem todas as coisas que elas não gostam ahaha ;)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, eu acho que é perfeitamente normal. Eu também era assim :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Ahah, é normal. O meu irmão também comia a sopa toda e ajudava a levantar a mesa em casa dos amiguinhos. Já na nossa, a sopa tinha direito a berreiro e para levantar a mesa doí-lhe tudo.
    Por acaso eu, esquisitinha assumida, o que não comia em casa, dificilmente comia fora. Ao ponto das mães das amigas já nem dizerem nada quando me viam deixar uma série de coisas no prato. :)

    ResponderEliminar
  4. Miúdos. Por isso é que o meu quando diz que não gosta de alguma coisa cerro os olhos. De repente passa a gostar outra vez lol A única coisa que lhe dá mesmo vómitos é alface.

    ResponderEliminar
  5. Em casa dos outros tudo sabe melhor??? Não comem, não gostam, não isto nem aquilo e às xs na escola marcha tudo tb. Das 2, 1: ou tinham vergonha de dizer que não ou o facto de terem fome as obrigou a experimentarem coisas que nem imaginavam (para perceberem que afinal até gostavam). Menu da próxima semana: lulas recheadas!

    ResponderEliminar
  6. A minha é igual, em casa é uma esquisitona, na casa dos outros com a vergonha vai provando e gostando de quase tudo. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que é por vergonha que comem.
    No entanto, e falo pela Bia, que quando veio não gostava de muita coisa, e hoje, como tudo de tudo.

    Experimenta fazer em casa e, impões-te mesmo que te custe. falo do Arroz de polvo. Não comem polvo, como o arroz. Lol

    VIVA PORTUGAL-VIVA SALVADOR SOBRAL.. :-)


    Beijo e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  8. Acho que acontece com todas as crianças: há coisas que não gostam em casa que comem fora de casa! Faz parte, digo eu!

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que todas as crianças passam por essa fase, experimenta agora a fazer em casa e vê o que dizem :)

    ResponderEliminar