Estarei ultrapassada?

9 de julho de 2017

Estou aqui com uma dúvida existêncial..
A Mini mais velha está com uma infecção e o pediatra receitou antibiótico.
Quando o fui levantar na farmácia, a farmacêutica, perguntando que idade tinha a criança para quem era o medicamento (ao que eu respondi, 11 anos), alertou-me que, caso a mesma estivesse a fazer contraceptivo oral, o mesmo poderia perder a eficácia.
Eu até percebia e achava normal se ela tive 14 anos. Mas, 11 anos?
Será que fiquei apalermada só por ela ser minha filha ou estarei mesmo demodée???

14 comentários

  1. Sei de casos de meninas que tiveram que começar a tomar cedo por terem muito fluxo durante a menstruação ou mesmo por causa do acne. Agora 11 anos acho que é muito cedo... Eu cá só comecei a tomar a pílula aos 21/22 portanto...

    ResponderEliminar
  2. A idade “infantil” tem-se alterado ao longo dos anos. A farmacéutica teve razão em facultar-lhe essa informação.
    Não está propriamente ultrapassada, apenas não consegue analisar factos/realidades com neutralidade no que diz respeito à sua filha. E isso é normal!!
    : )

    ResponderEliminar
  3. Aqui outra demode, mas a tua já toma contraceptivos? Não disseste a idade da menina? Bjs

    ResponderEliminar
  4. Penso que a senhora da farmácia não devia ter ouvido bem a idade da menina...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Bem realmente.... É assim, mais vale prevenir. É verdade que nos dias que correm nunca fiando, mas também acho um exagero... =/
    Sou demodée também então.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Admito já o quanto posso estar errada, porque confesso que não estou dentro do tema, mas acho que 11 anos é muito cedo. No entanto, cada caso é um caso

    ResponderEliminar
  7. Meu Deus! Espero que a senhora não tenha percebido bem a idade...beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A Farmacêutica devia estar com o atendimento anterior em mente, lool .. Enfim

    Beijinhos e as melhoras para a menina.

    ResponderEliminar
  9. Pois não sei, depende das crianças... a minha irmã iniciou a vida sexual bastante cedo. Mas sim qualquer antibiótico ou até uma diarreia diminui o efeito da pílula...

    ResponderEliminar
  10. Há mulheres que tomam pílula por questões de correcção hormonal, não necessariamente como anti-concepcional. 11 anos também me parece cedo, mas pode estar longe de ser caso raro. E mesmo que o seja, se não for de todo inédito, a obrigação da farmacêutica é alertar. Preocupante seria se não o fizesse.

    ResponderEliminar
  11. Realmente 11 anos é muito cedo :|
    Não sei o que a farmacêutica tinha na cabeça...

    Beijinhos, O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Também acho muito cedo...

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Pois, eu comecei a tomar a pílula com 16. Mas sabes que há miúdas que podem começar cedo para controlar algumas questões hormonais. Não quer dizer que seja para servir, efectivamente, de contraceptivo. No entanto, apesar de achar demasiado cedo, acredito que haja miúdas de 11 anos a quem essa carapuça já serve :/

    ResponderEliminar