Perspectivas...

26 de julho de 2017

Há já uns anos vi com o meu marido o filme "Marley e eu".
Achei imensa piada, mas sendo eu uma apaixonada por gatos, fiquei-me por achar piada e por agradecer que a minha gata não fosse um cachorro destruidor.
Esta semana, com a Mel em casa, resolvi vê-lo com as minhas filhas. Aquilo que senti, as coisas a que achei graça e aquilo com que me identifiquei foi absolutamente diferente.
Penso que não se consegue perceber o quão fantástico é ter um cachorro na nossa vida até termos um.
Não imaginei ser possível gostar tanto de um cão como gosto da Mel. Tal como se podem amar pessoas de formas diferentes e adorar a unicidade de cada uma, também se pode amar um cão e um gato pelas suas diferenças e por tudo aquilo que nos dão.
Para mim esta frase, dita no fim do filme, faz todo o sentido.


Um cachorro não precisa de carrões, casas grandes ou roupas de marca. Um graveto está ótimo para ele. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Dê seu coração para ele, e ele lhe dará o dele. 
De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário? (John Grogan)



18 comentários

  1. Olá,
    Também já vimos esse filme e adorámos!
    Sempre tivemos cães. Neste momento temos o Nico (há 9 anos). É um animal muito meigo e agora só com 3 patinhas é um ser ainda mais especial.
    É uma amor que não tem explicação.
    Beijinhos e a Mel e Liiiinda :))

    ResponderEliminar
  2. O cãozinho é, de facto, muito fofinho e bonito. :)

    ResponderEliminar
  3. Ela é adorável :D também gosto dos dois e até da minha porquinha da índia ;)

    ResponderEliminar
  4. Não conheço esse filme! Fico curiosa.

    As fotos da mel estão muito ternas. Adorei a "extensa" frase. Bem verdade!!

    Beijinhos. Maria

    ResponderEliminar
  5. Vou louca por cães, é puro amor, sem filtro ou exigência. E sim, ninguém sabe o que é ter um se nunca o tiver.

    ResponderEliminar
  6. Tao amoroso. Tambem prefiro gatos, mas ja tive caes ha muitos anos atras, so que dao mais trabalho do que os gatos (tenho 3).

    ResponderEliminar
  7. Nunca vi o filme, mas planeio ler o livro este verão, para depois poder vê-lo :).
    Ela é tão amorosa <3.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Vou ter que ver esse filme,adoro cães e a Mel, é linda!

    Beijinho
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. É tão linda *.*
    Senti o mesmo, mas na ordem inversa. Ou seja, sempre fui muito mais apaixonada por cães, mas quando o meu gato apareceu cá em casa perdi-me de amores por ele. Continuo a gostar mais de cães, mas com a certeza de que os gatos me conquistaram.

    r: Muito obrigada!
    Também tinha saudades de te ter por lá :)

    ResponderEliminar
  10. Acho que agora me entendes melhor... eu sempre fui uma crazy cat lady, mas admito que os 4 anos que tenho o meu Pirata são dos mais felizes de sempre. É um amor e uma companhia sem fim!!

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito de cães! Sem dúvida 'se lhe dermos o nosso coração, ele nos dá o dele também"! Feliz semana

    ResponderEliminar
  12. Maria, tão, mas tão verdsde!
    Nenhuma pessoa nos ama de forma tão incondicional. Nenhuma!
    Aproveite e desfrute desse imenso amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Regressado de férias passo para deixar um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Também eu fiquei ehehe

    Que lindo!!!! :') Cuidar é amar, sem dúvida alguma!

    NEW DIY POST | DIY 2 EASY POPSOCKETS: THE BEST PHONE ACCESSORIE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Não vi o filme, mas fiquei com vontade...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Nunca consegui ver o filme porque toda a gente me diz que é muito triste :( E eu que ainda não seguia o blogue? Vou já carregar em "seguir". Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. É tão gira a Mel! :) E fofa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Adorei a frase!
    E coisinha tão fofa =D

    Beijocas

    ResponderEliminar