Fico na dúvida...

31 de agosto de 2017

Considero-me um espírito aberto...nunca fui acusada de ser retrógrada.
Também sei que há estudos para todos os gostos, com os mais variados resultados. Mas, já não é a primeira vez que leio notícias sobre estudos feitos por uma qualquer universidade sonante com a mesma conclusão...portanto fico sempre na dúvida se sou eu que não estou a ver bem as coisas.
Acabei de ler uma notícia num jornal português de grande tiragem, segundo a qual, num estudo levado a cabo numa universidade americana, concluiu que manter relações sexuais com amigos (sim, apenas amigos) fortalece a amizade. Ora, para mim, quem é meu amigo, amigo a sério, não tem sexo. O que não significa que ache estranho que alguém se apaixone por alguém que começou por ser seu amigo. Também não acho estranho que se mantenha uma relação de amizade com alguém com quem já se teve intimidade num período de namoro, paixão casamento ou outra situação específica. 
O que eu acho estranho e não me convence é que possamos ter uma amizade séria com alguém e que essa amizade implique intimidade, ou que se ela acontecer as coisas continuem iguais, o que a amizade saia fortificada.
Mas, pronto, tenho de dormir sobre o assunto. Se calhar os meus conceitos são demasiado rígidos!


6 comentários

  1. Não li nada sobre esse estudo. A mim parece-me mais um estilo de vida de “espírito livre”. De pessoas que gostam de ter os seus desejos físicos sempre satisfeitos. As normas sociais/morais, habitualmente aceitáveis como tradicionais, estarão em vias de sofrer mais alterações.
    Faz-me recordar os comportamentos que se transformaram depois do 25 de abril. Ficou-me na memória esta notícia de que uma rapariga tinha perdido a virgindade em nome de ou como celebração do 25 de abril. Notícia de primeira página!
    Promiscuidade passará, em breve, a ser um vocábulo do passado, cujo significado os mais jovens desconhecerão.

    ResponderEliminar
  2. Pois, pelos vistos vivemos num limbo. Numa mistura de relações em que não sabemos muito bem o que é o quê. Se calhar estou mesmo ultrapassada.

    ResponderEliminar
  3. Muda sempre alguma coisa, acho que é impossível que isso não aconteça, até porque passamos partilhamos algo ainda mais intimo com alguém. Na minha opinião, para que dois amigos se envolvam dessa forma tem que interesse, tem que despertar alguma coisa para além da amizade, caso contrário todos os amigos teriam relações sexuais. Se for confortável para ambos, se estiverem cientes de que não passará desse envolvimento físico, nada contra aproveitarem. Agora, que não me parece só amizade, isso não

    ResponderEliminar
  4. Ai não, isso para mim também não dava e eu cá sou demasiado moderna =P Isso é só estranho.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Não ouvi nada sobre o assunto, mas te garanto, por experiência própria, que é possível!! Bem como é possível não sentir ciúmes desse amigo com outras mulheres e, inclusive, conversar com ele sobre elas :)

    ResponderEliminar