Frases que não me iludem #1

11 de setembro de 2017

A vida dá muitas voltas e quem ontem era uma presença constante na nossa vida, hoje, por um ou outro motivo, pode ser apenas uma lembrança que gostamos de ter na memória.
Por um acaso, por vezes, encontramos essas pessoas que nos disseram tanto em outros tempos ou falamos com elas pelas redes sociais. E, a conversa é, invariavelmente, a mesma. A conversa do "temos de combinar alguma coisa". Esta frase, fruto da minha experiência, deixou de ter qualquer significado para mim...já me magoou tantas vezes, porque dita da boca para fora, que deixei de a dizer e deixei de acreditar nela.
Quem, efectivamente, quer estar connosco jamais a diz. Marca logo. Caso contrário, passarão anos até que a vida faça o favor de criar um acaso para o reencontro e caso a vida não o crie, corremos o risco de nunca mais nos voltarmos a encontrar.
Aceito que a amizade possa sobreviver à distância física durante muito tempo. Mas não acredito que possa sobreviver à indiferença ou à ausência de contactos (isto quando sabemos onde o outro está). Daí que, quando sou mesmo amiga de uma pessoa, marco logo, com dia e hora de acordo ou faço força para isso. Se não vejo empenho da outra parte...passo à frente. Mas o "temos de combinar alguma coisa", já não me ilude.



13 comentários

  1. Nem sempre o interesse de manter a amizade é mútuo, mais cedo ou mais tarde percebemos isso e a vida continua... por vezes, algumas pessoas fizeram sentido em alguns momentos, apenas... não é fácil deixar ir, mas mais vale e... tem que se passar à frente :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. quando ambas as partes querem nada as impede de estar juntas

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre as pessoas e estão fadadas para se manterem no nosso afeto a vida toda. Algumas são com o brisa que passa. Agradável enquanto dura.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. As amizades verdadeiras são capazes de sobreviver à distância e fazem por estar perto sempre que possível. Hoje em dia vejo a amizade com um outro olhar, muito diferente do olhar adolescente, onde acreditava que tinha 100 amigos. Sei bem os amigos que tenho (que são poucos, mesmo muito poucos) e faço de tudo para estar com eles, nem que seja apenas para um café ou um abraço.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo.
    Adorava estar perto de ti...


    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  6. Essa e chamarem-me de "querida" sem serem do meu circulo íntimo.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ups, às vezes eu digo-o e quando o digo, sinto-o, e às vezes dá mesmo para combinar - quando não dá, como acontece com uma grande, grande amiga minha, que tem uma vida às vezes complicada, continuamos amigas na mesma e quando finalmente estamos juntas é como se tivesse sido ontem a última vez

    ResponderEliminar
  8. As nossas prioridades consoante o momento é que podem ser outras, porque se gerirmos melhor o nosso tempo, acabamos sempre por ter disponibilidade para estar com aquelas pessoas que nos são tanto. E contra mim falo, reconheço, porque ando para marcar um encontro com a minha melhor amiga há algum tempo.

    ResponderEliminar
  9. Ah sim, isso normalmente nunca dá em nada mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida, quantas e quantas vezes oiço essa conversa e não passa daí ..

    ResponderEliminar
  11. Este teu post diz-me tanto que teve direito a partilha no facebook. É completamente verdade!

    ResponderEliminar
  12. Quando essa frase vem à baila, já nem ligo... Geralmente vem de pessoas que não vejo há séculos e não vou ver nos próximos séculos.

    ResponderEliminar