Desabafo...

10 de setembro de 2017

Não suponhas. Se for mesmo importante,  pergunta! Este é um dos motes da minha vida. 
Vivi muitos anos sem satisfazer a minha curiosidade sobre alguns aspectos na forma de estar das pessoas em relação a mim e acabava sempre por supor que tinha feito algo de errado às pessoas e que as tinha aborrecido. 
Com a maturidade aprendi a "desligar" um bocadinho, mas continuava na mesma. Algumas atitudes de algumas pessoas muito importantes na minha vida ficavam a "martelar-me" na cabeça e, mesmo que não o admitisse expressamente, acabavam por me perturbar.
Agora não faço isso. Ou me distancio mesmo porque a pessoa não é tão importante para mim, ou esclareço e, mesmo que desiludida, sigo em frente.
Neste momento estou na fase de seguir em frente. Completamente esclarecida em relação aos que realmente me importam.
O esclarecer das coisas faz com que deixe de ter expectativas na minha cabeça acerca das pessoas e aceite as coisas como elas são. Nunca deixem nada por dizer ou esclarecer.






8 comentários

  1. A maturidade tem muitas coisas boas e, uma delas, é essa mesmo, a de não querer dúvidas,a de relativizar e seguir em frente de consciência tranquila.

    Boa tarde.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito das coisas esclarecidas. No entanto, há certas alturas que prefiro dar o desprezo do que estar a esclarecer coisas, simplesmente pela mania da tal...tenho um caso/espinha, dessas atravessadas. Mas que não morrerei sem esclarecer, ou seja fazer saber o porque do meu desprezo.

    [Sabes, depois do meu acidente e perante aquele assunto (Bia), é muito mais simples falar nas costas sem saber realmente a verdade. :'(]

    Beijinhos e um óptimo Domingo

    ResponderEliminar
  3. É preferível perguntar, para que não existam mal-entendidos. Por vezes, podemos interpretar as coisas de uma forma incorreta e não há necessidade de ficarmos a remoer no assunto quando o podemos resolver com uma certa facilidade. Se de facto a interpretação corresponder àquilo que supúnhamos e aquilo nos magoou, então é uma maneira de seguirmos em frente. Ficarem coisas por esclarecer nunca dá bom resultado

    ResponderEliminar
  4. E tens toda a razão, mas acho que há coisas que só vêm com a maturidade, só em determinada altura da vida é que conseguimos pensar assim...

    ResponderEliminar
  5. Eu por dizer, nunca deixei nada, agora também às vezes suponho muito....

    Ando a ver se mudo, porque isso mexe comigo também e muito.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Confrontar o outro não é nada problemático ou mal educado.
    Tudo esclarecido é que é bonito.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  7. Excelente conselho! Ainda tenho de criar essa maturidade! :)

    ResponderEliminar
  8. Fiz isso há muitos anos.
    Falar, saber, esclarecer.
    " Não é nada" dizia. Mas o seu comportamento manteve-se.
    Segui o meu caminho, até hoje.

    ResponderEliminar