O que ela me fez descobrir!!!

30 de setembro de 2017

Pois, este é um post sobre algumas coisas que descobri com a chegada da nossa cachorrinha Mel cá a casa. Não, não vou dissertar sobre o amor que ela me dá, sobre a paixão que sinto por ela e de como nunca achei possível gostar tanto de um cão. Isso já todos sabem.
O que eu não sei se sabem, mas se calhar já, é que por causa dela prescindi de muitos dos meus inúmeros produtos de limpeza. Não, a casa não está mais limpa. Pelo contrário...e enquanto vai havendo uns descuidos de xixi aqui e ali, a limpeza tem que andar sempre em dia ou melhor, ao minuto, sob pena de a casa se transformar num pardieiro em menos de nada.
As minhas grandes descobertas foram estas:





Na verdade, na minha busca exaustiva de produtos que eliminassem o odor da urina de cão e de produtos que os afastassem de determinados locais, descobri a importância do vinagre branco. Não é vinagre de vinho, é mesmo um vinagre branco de limpeza, que no Brasil usam imenso e que chamam de vinagre de álcool. Descobri este no AKI. Custa 4 euros e pouco, 1 litro, e serve para limpar quase tudo cá em casa. Para os locais onde a Mel faz xixi, uso num borrifador uma mistura de uma caneca de álcool etílico, quatro pastilhas de cânfora e outra caneca de vinagre. Quem não gostar do cheiro a vinagre (a mim não me incomoda) sempre pode comprar um que tem cheiro a limão. Uso para lavar o chão, para limpar as bancadas, para limpar o micro-ondas, o frigorífico e mesmo a placa de vitrocerâmica. Já o usei para lavar a própria máquina de lavar a roupa e foi um sucesso. Por arrasto descobri também o bicarbonato de sódio  que misturo com vinagre ou com limão ou apenas com água, para limpar juntas de azulejos, para ajudar a desentupir canos com gordura e e mil e uma coisas. Estou rendida! É muito mais ecológico e escuso de comprar mil produtos.
Procurem no google. Há milhares de utilizações.

5 comentários

  1. Também aprendi algumas coisas interessantes com o Floki. Essa do vinagre gostava de ter aprendido mais cedo.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, mas vou tomar nota das dicas!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Na Pingo Doce há o vinagre de limpeza Dona Pureza a €0,99... nunca experimentei, mas deve ser uma coisa do género e já ouvi falar muito bem dele. Bjs

    ResponderEliminar
  4. No Pingo Doce há da Marca própria , custa 0, 99. Compro sempre 3 ou 4 garrafas.

    ResponderEliminar