Pessoas que nos marcam...

26 de setembro de 2017

De há uns tempos largos para cá tenho umas enxaquecas insuportáveis. Daquelas em que parece que a cabeça vai rebentar e que o mundo todo se uniu para me tramar. Tudo me incomoda.
As coisas chegaram a um ponto tal que pedi ajuda. Por indicação de uma amiga, cujo marido é médico (embora de outra especialidade), marquei consulta para a Dr.ª Raquel Gil Gouveia.
Desde a primeira consulta que fiquei muito bem impressionada com o tratamento humano, afável e competente. Um sorriso confiante e reconfortante. Uma voz doce. Receitou-me uns comprimidos para as crises e outros para profilaxia. Mandou-me fazer alguns exames. Se os comprimidos para as crises foram eficazes, os da profilaxia não só não fizeram diminuir a frequência das crises como me provocaram alguns sintomas, ao ponto de secretamente ter chegado a pensar que estava a ficar com alzheimer (depois de ler "O meu nome é Alice", tudo me parece plausível).
Hoje foi novamente dia de consulta e, novamente sinto um conforto enorme ao falar com ela. Uma proximidade e uma disponibilidade rara nos médicos, pelo menos em termos de experiência própria. Alteramos a profilaxia e vamos fazer mais uma série de exames. A preocupação dela e o facto de se lembrar da minha história, quando me viu uma única vez há mais de 4 meses, deixaram-me bem impressionada, pois que, como me viu numa clínica privada inicialmente e hoje no Hospital da Luz, não tinha o meu processo.
E hoje descobri mais uma série de coisas acerca dela enquanto profissional e, confesso-vos, todo este currículo que me deixou de boca aberta, só me fez admirar ainda mais a forma como aborda dos doentes. Grande mulher! Grande neurologista.
Para os interessados, ver aqui o curriculum daquela que descobri hoje ser Professora Doutora!

7 comentários

  1. É bom quando temos confiança naquelas que nos ajudam, a cuidar da saúde.
    As melhoras rápidas.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Assim sendo, tenho a certeza que estás nas mãos certas. Desejo-te, de coração, que tudo corra pelo melhor.

    Beijinhos Amiga.

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigas acertar na medicação. Fizeste bem ir ver, dores de cabeça persistentes são para se ter atenção.
    As melhoras

    ResponderEliminar
  4. É muito bom quando temos confiança nos profissionais que procuramos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Se precisamos e encontramos quem nos ajuda ... excelente!!!bj

    ResponderEliminar
  6. Eu costumava dar-me bem com o migraleve - deixou de ser vendido por cá mas continuam a vendê-lo no Reino Unido e na Irlanda
    um beijinho e espero que as enxaquecas passem e não voltem mais

    ResponderEliminar