Ignorância...

25 de novembro de 2017

Há alguns anos que ouço falar na dita "Black Friday". Devo dizer que nunca me lembro de ter ganho nada com a mesma porque, tal como acontece nos saldos, pura e simplesmente não tenho paciência para euforias nas lojas...A única coisa que ganhei foi ontem ao jantar me terem deito um desconto por ser tal dia, contudo, teria ido jantar de igual forma mesmo sem desconto.
Se me perguntassem quando é que calha tal dia eu não imaginava, até ontem. Dia em que li que é festejada nos EUA na sexta seguinte ao dia de Acção de Graças e abre a época de compras para o Natal.
Mas, hoje, aprendi uma coisa bem mais importante a origem histórica desta célebre sexta feira de consumismo desenfreado. Tanta ignorância a minha!

Actualização: Ao que parece existem mil teorias sobre a origem deste dia. Mas, numa coisa todos estão de acordo: é o dia em que mais se gasta dinheiro com compras em todo o ano!

11 comentários

  1. Anda tudo louco :) nunca fui nem iria, também não tenho paciência para tal coisa.
    Santa paciência...

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a origem da Black Friday, não sabia que tinha origem nos escravos, mas realmente, agora faz sentido o nome.
    Eu também não sou muito de ir para o meio da confusão. Mas tenho uma mãe muito generosa que foi enquanto eu estudava, e trouxe-me umas pecinhas de roupa giras :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Ontem foi um dia negro, português'mente falando... Eu não vou em euforias. Odeio andar "enlatada" nas lojas.

    (saudades amiga)
    Beijos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Nunca ouvi falar nessa versão.
    A versão mais comum é que a Black Friday deve-se ao facto de que, neste dias, os comerciantes deixam de “estar no encarnado” – com dívidas - e passam ao preto – lucros. : )

    ResponderEliminar
  5. E é tão bom poder comprar desenfreadamente ...
    agora mais a sério: não é preciso ir para a confusão, compra-se online! Aqui em casa já se compraram as prendas delas para o Natal e com o preço de uma, vieram duas. Vai ser a loucura. Eu comprei para mim na Omnia e na Lanidor, mas na loja online.adoro americanices.

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes, desconhecemos a origem das coisas!
    Nunca aproveito este dia, tenho que confessar.

    ResponderEliminar
  7. Nesse dia por acaso o único que fui fazer foi comer fora, no meu caso não houve desconto ahaha. Eu tal como tu não tenho paciência nenhuma para fazer compras quando o centro comercial está à pinha. Até para fazer compras para casa costumo comprar as segundas e terças-feiras à noite por ser a altura em que apanho menos gente ahahah

    ResponderEliminar
  8. Eu aproveitei apenas para comprar 2 livros na Fnac online. Não sabia a origem deste dia... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. E às vezes aquilo que chamam grandes promoções não são tão grandes assim ...

    ResponderEliminar
  10. Por acaso não sabia a origem do "black friday". Já aprendi uma coisa hoje. Obrigada

    ResponderEliminar