Não devo ter sido a única!

Ontem, num zapping pelos diversos noticiários, deparo-me com a transmissão pelo canal das notícias fantásticas (vulgo CM TV)  de uma gravação feita em telemóvel por alguém que estava a assistir à agressão de um homem pelos seguranças do famoso Urban Beach. A determinada altura, logo no início, ouve-se uma voz, a dizer "filma que eu vou processá-lo!". E alguém continua a filmar e a comentar durante uns minutos. Poder ver-se que há imensa gente a passar e à volta.
Confesso-vos fiquei incrédula. Mais, incrédula  tanto pela cena que as imagens transmitiam, como pelo facto de ninguém fazer nada. Aqueles jovens, preocuparam-se imediatamente em filmar, em processos, mas ninguém se preocupou em telefonar para a polícia para vir rápido por cobro à situação.
O que pensei não foi nada de original, aquilo em que reparei deve ter sido percepcionado por muitas pessoas, mas não posso deixar de manifestar a minha indignação. De facto, vive-se uma grande preocupação em filmar ou fotografar para partilhar e obter muitos "likes", mas pouco nos interessam as aflições alheias, a barbaridade, a não ser para registar o espectáculo. Fiquei triste, muito triste.


16 comentários

  1. Isso foi discutido na TVI, à cerca de ninguém fazer nada. Dizem,não o fazer, por medo.

    É horrível apreciar uma cena destas, não tenho palavras. É preocupante!

    Beijos, bom fim de semana.
    Espero não estares aborrecida nem comigo nem com o "Coisas"

    ResponderEliminar
  2. O mesmo aconteceu aqui, chamaram a policia mas ninguém lá foi!! porquê? Por medo claro hoje tudo se faz, mata-se agride-se e nada acontece, tudo com medo de represálias :(

    ResponderEliminar
  3. Pensei exatamente no mesmo! Estava lá tanta gente a filmar e a assistir, e ninguém fez nada. Eu no lugar deles teria ligado à polícia, é aquilo que é mais correto fazer nestas situações. E não me venham com a desculpa do medo, porque se ligassem à polícia, ela aparecia lá e já não tinham que se envolver.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Foi impressionante a inércia de quem assistiu. Incomodou-me de verdade.

    ResponderEliminar
  5. Quanta violência gratuita por aí fora ! :(( ... E infelizmente essa situação de ser mais importante filmar o momento do que tomar qualquer outra medida, já vai sendo "um lugar comum" ! :((

    ResponderEliminar
  6. Nos dias que correm é mesmo automático tirarem logo fotos e filmarem.
    Anda meio mundo doido.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. É realmente muito triste, mas as pessoas também têm medo. Acontece que não é o primeiro que vai acudir e acaba no hospital, ou pior ainda na morgue.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Também fico doida com situações destas... E esta semana foi esta e a outra do rapaz que foi acudir o outro senhor e acabou espancado. Fiquei de tal maneira que até tive de mudar de canal.

    Bj
    https://depoucosefazmuito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ajudar, não ajudam... mas filmam. Idiotas.

    ResponderEliminar
  10. Pensei exatamente o mesmo! Dizem que não podem fazer nada porque têm medo...

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Não deve ser uma situação fácil, só quem passa...

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida :D Frente à lareira, melhor ainda eheh

    Não podia estar mais de acordo. Infelizmente é a realidade atual!

    NEW WISHLIST POST | DO WISH LISTS IS TO LEARN TO SAVE! YEEEY
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. A mim também me incomoda essa falta de coragem por parte de quem assisti ... embora reconheça que se for só uma pessoa a corajosa pode correr ainda pior!

    ResponderEliminar
  14. Hoje em dia, é mesmo assim: o mundo pode estar a acabar e o pessoal só pensa em filmar e registar o momento para a posteridade. E pior é que as nossas crianças já vão com esta mentalidade: ainda esta semana quando fui à escola buscar uns alunos, presenciei uma cena lamentável de dois miúdos que envolveram-se fisicamente e os colegas estavam à volta a ver, a filmar, a tirar fotos mas ninguém foi capaz de se intrometer. Bem pelo contrário. O funcionário da escola acabou por aparecer e separou-os. Mas os telemóveis estavam quase em todas as mãos dos que estavam a assistir.

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente, os valores estão todos trocados :/

    ResponderEliminar
  16. É caso para dizer, bem vinda ao mundo das novas tecnologias :/

    ResponderEliminar