Poupem-me!!!

2 de novembro de 2017

Vivemos uma época de exageros...tudo se leva aos extremos. Tudo gera paixões e ódios.
Se há coisa que eu prezo é o bom senso, o meio termo.
Nem preciso de reiterar aqui o quanto gosto de animais. O quanto adoro a minha gata Mimi e a minha cachorra. Não imagino a minha vida sem elas e sinto mais saudades delas do que da maioria das pessoas que fazem parte da minha vida.
Não me choca que me perguntem pela Mel (que anda sempre connosco na rua e suscita muitas simpatias) como sendo a minha "menina mais nova"!
Não me choca que os casais prefiram ter bicharocos a ter filhos. Apesar de tudo um ser humano dá muito mas muito mais trabalho a educar e cada um sabe da sua vocação.
No entanto, esta loucura com os animais, por vezes já roça o ridículo. Esta imagem para mim é absolutamente exagerada e não me suscita simpatia, mas há milhares de pessoas a achar que é mesmo assim!!
Se calhar eu estou ultrapassada, mas não consigo deixar de achar uma tolice. Vá, e agora, digam de vossa justiça. Pode ser que eu esteja mesmo a ver mal as coisas.

16 comentários

  1. Concordo contigo! As pessoas levam tudo ao extremo.

    ResponderEliminar
  2. Gostar e ter amor aos animais, sim. Mas tudo com contrapeso e medida. Sinceramente as imagens não metem graça nenhuma. Mas sou eu.

    Não obstante, um beijinho à mel.
    Para ti e tuas meninas, três :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria! Já acompanho o teu blog há algum tempo mas acho que nunca tinha comentado; hoje faço-o porque também eu adoro animais e tenho vários, mas tudo tem limites... A imagem que mostras é, na minha opinião, um verdadeiro absurdo. Aliás, demorei algum tempo a perceber o que era, tal foi o espanto ao vê-la!

    Bj
    https://depoucosefazmuito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem, realmente essa imagem é demais =/
    É tipo esta agora dos animais poderem entrar nos restaurantes.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Realmente que estupidez, também tenho uma gata a quem chamo filha e tem tudo o que se calhar crianças deviam ter e nao têm, mas até esse ponto? jamais, discordo dessa imagens por completo, haja bom censo.
    ∫Entre Os Meus Dias ∫Facebook ∫Instagram

    ResponderEliminar
  6. Isto ultrapassa mesmo este mundo que já nem se pode dizer normal...

    ResponderEliminar
  7. Bestialidade?
    Se não é isso anda lá muito próximo.

    ResponderEliminar
  8. Tento sempre não falar deste assunto porque gera, regra geral, muita controvérsia.
    Eu gosto de animais, seria incapaz de os maltratar, mas não sinto que animais são família. Essa coisa de comparar animais a filhos é algo que me transcende. Nada tenho contra quem o faz mas acho muito parvo, na verdade. Não pode haver comparação possível. Esta imagem é só ridícula.

    ResponderEliminar
  9. Se os animais são família? Sem dúvida! Se é igual a ter um filho acho que não... essa imagem é um bocado desapropriada a meu ver...
    Quanto a poderem entrar em espaços públicos eu não acho mal por exemplo, aqui na Holanda é assim em 90% dos cafés e restaurantes, até têm biscoitos e taças de água para os bichos...

    ResponderEliminar
  10. Subscrevo na íntegra:)
    Que bom vê-la no Cem Manias! Eu fico por aqui:)
    Manuela

    ResponderEliminar
  11. A História já nos ensinou que tudo o que é de extremos, dá mau resultado... Nem tanto a mar, nem tanto a terra malta (em relação a essa imagem que partilhaste),

    ResponderEliminar
  12. Não podia concordar mais! As pessoas levam mesmo tudo ao extremo!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. r: Confesso que também fiquei cheia de vontade de rever. E de reler o livro *.*

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente acho essa foto horrível, nem quero pensar nisso xD
    R: É complicado, mas estou a adorar. Se fosse agora e houvesse na zona onde moro tinha ido logo no 5º ano para já saber imenso.

    ResponderEliminar
  15. "Tento sempre não falar deste assunto porque gera, regra geral, muita controvérsia.
    Eu gosto de animais, seria incapaz de os maltratar, mas não sinto que animais são família. Essa coisa de comparar animais a filhos é algo que me transcende. Nada tenho contra quem o faz mas acho muito parvo, na verdade. Não pode haver comparação possível. Esta imagem é só ridícula."

    Este comentário da M podia ser meu, absolutamente. Completamente de acordo em cada palavra!!! É absurdo...

    ResponderEliminar