Anti-social? Eu?

9 de dezembro de 2017

Pergunta hoje o Sapo na sua habitual sondagem, a quantos jantares de Natal eu vou. 
Compreende-se, nesta altura do ano, multiplicam-se os jantares de natal disto é daquilo. É do trabalho, da empresa do marido, da escola das meninas, da catequese, da natação, and so on...
Ao da escola e da catequese irei. Mais por elas que por mim. Gosto de ver a euforia dos pequenitos.
É certo que aproveito alguns dias de férias para estar com alguns amigos e, quem sabe, partilhar um jantar. No entanto, também o faço em outras alturas do ano em que estou de férias ou fins de semana XL, como os últimos dois. Daí que não lhes possa chamar jantares de Natal.
Aqueles típicos de Natal, com trocas de prenda e tudo, não sou coisa do meu agrado. Posso parecer um pouco anti-social, mas não faço "fretes". Gosto mesmo de partilhar as minhas refeições com as pessoas de quem gosto à séria, e os jantares desta época são muitas vezes impregnados de hipocrisia... As trocas de prendas "pseudo-secretas", por vezes, dão origem a amuos e críticas... Por isso, prefiro gastar os 20 ou 30 euros de cada um dos diversos jantares para partilhar com os meus amigos à séria, num registo mais intimista.



10 comentários

  1. Muito bem. Olha, jantares de Natal não tenho nenhum. Este ano o Natal é cá em casa. O Meu filho já está em Portugal de vez, então este anos à minha mesa somos 10. Optámos por fazer o amigo invisível, ou seja, é esse tipo trova de prendas. Estabelecemos uma quantia, procurámos saber o que gostavam de receber. Assim todos recebem. Vamos a ver como corre. Pelo menos o meu Natal vai ser diferente. A minha filha este ano não vem. :(


    Beijinhos e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  2. Sempre fui muito introvertida e reservada. Tanto que às xs acho que sou demasiado bicho do mato. Por vários motivos, quando há esses jantares faço de tudo para não ir. É assim, não tenho paciência, vontade, disposição...

    ResponderEliminar
  3. Adoro jantares de natal, mas com as minhas pessoas :D

    ResponderEliminar
  4. E faz muito bem. Fretes não nos tornam felizes.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Felizmente não vou ter muitos jantares de Natal e provavelmente só irei a um visto que os outros são bastante longe e isso implicaria outro tipo de coisas. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Fez-me lembrar uma música dos anos 80, da banda de punk rock francesa Trust.
    Tente ouvir.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  7. Para já não tenho nenhum jantar de Natal marcado. E por este andar, não terei nenhum. Tenho apenas a festa de Natal do meu filho, que já inclui uns comes e bebes. Será que conta? hehe ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto de jantares de Natal mas só com os "meus"! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu não vou ter nenhum... Portanto... sou mesmo anti-social. :P

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar