Curioso, não?

30 de janeiro de 2018

Percurso feito, caminhos escolhidos e alojamento marcado em mais de uma dúzia de sítios diferentes. Vai ser um périplo e tanto!
Uma coisa que notei, porque para ela estava particularmente atenta: todos os hotéis que vi para lá da Espanha têm os animais de estimação como bem vindos. Não levamos a Mel nem a Mimi connosco. Mas, se fizessemos muita questão, o alojamento no mesmo hotel que nós não seria problema.
O ano passado, quando quis marcar férias no Algarve, tive de andar à cata de locais que aceitassem as minhas patudas e não foi fácil.
Quem sabe, qualquer dia, quando donos de patudos estiverem devidamente conscientes dos seus deveres e os não donos perceberem dessa forma que a bicharada só faz bem (e friso, desde que os donos cumpram as suas obrigações), possa ser assim fácil encontrar alojamento por aqui. Até lá, todos temos um caminho a percorrer.


9 comentários

  1. O ano passado durante o bom tempo fui fazendo posts sobre Turismo Rural e encontrei uma data de sítios que aceitavam os nossos animais mas realmente no Algarve não é muito comum não... e infelizmente.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!! A mel ia adorar ir convosco ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estive em Marselha no fim do ano e visitei St. Remy de Provence e Cassis, duas cidades muito interessantes. Estive também em Aix en Provence evaleu a pena.
    Volto em Julho para ver os campos dd lavanda, então em flor.
    Qual o percurso que vão fazer?
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. É verdade, esse caminho ainda é longo! Estamos a melhorar, mas ainda é preciso olhar para os animais com mais respeito

    ResponderEliminar
  5. Espero que as coisas mudem e continuem a haver cada vez mais locais onde se possam levar os animais.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Atenção que há um factor a ter em conta !
    Será que se tenha que legislar que tipos de animais estarão nessas condições ? ...
    Porquê por exemplo, SÓ cães e gatos, se há quem tenha "milhentos" tipos de animais de estimação ?... Será que eu não poderei levar aquele que é de minha estimação e que para mim representa precisamente que um cão ou gato para outros ?...
    Essa "autorização" iria dar lugar a muitas questões !

    ResponderEliminar
  7. Ainda temos um longo caminho a percorrer mas, espero que as coisas mudem mesmo!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar