Vamos ao passo seguinte...

19 de fevereiro de 2018

Li na revista Visão que um estudo feito numa universidade norueguesa concluiu que um dia de limpeza da casa e o quase inevitável uso de produtos químicos (nos detergentes e outros produtos de limpeza, sejam em spray ou líquidos) traz para a mulher efeitos tão nefastos, em termos respiratórios, como fumar 20 cigarros.
Portanto, eu que já deixei de fumar há 12 anos e meio, terei agora de dar o passo seguinte: deixar de fazer limpezas.
Quem alinha?


13 comentários

  1. Lá vamos voltar ao sabão e ao omo... loool

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  2. Ou comprar um daqueles aparelhos, que limpam tudo do teto ao chão só com vapor de água pura. Quem sabe se os estudos não foram encomendados por um fabricante das ditas maquinetas.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Curioso como o estudo - pelo que aqui leio - apenas fala das mulheres. Sera que os homens sao imunes? : ))

    ResponderEliminar
  4. Bem, parece-me que vou ter que fazer o mesmo :p

    ResponderEliminar
  5. Confirmo a parte dos efeitos respiratórios, cá por casa não posso utilizar produtos que tenham lixívia ou cheiros muito fortes :/

    ResponderEliminar
  6. Também tenho que fazer o mesmo! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. vou começar já com a loiça do almoço xD

    ResponderEliminar
  8. Eu sabia! Eu sabia que não havia de fazer limpezas :))

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    Não sabíamos desta notícia, mas tem o seu fundo de verdade. Aqui em casa somos eu e a mana que fazemos as limpezas. Eu fico os "pós", pois à mana causa-lhe dificuldades respiratórias.
    beijinhos e resto de boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Ia fazer um comentário semelhante ao da Catarina. Porque raio só faz mal às mulheres? Assumem que os homens não fazem limpezas? Vamos pensar que não... que são apenas imunes...

    ResponderEliminar
  11. Acredito nesse estudo.
    Tem lógica.
    Pensamos que estamos a limpar e a tornar tudo melhor.
    Mas podemos estar é a nos envenenar continuamente, lentamente, progressivamente e muito eficazmente.

    Há uns anos fiz uma limpeza profunda e usei um produto muito forte. Não tinha opção se não dormir naquele lugar. Fiquei doente durante mais de um mês. A causa foi respirar os químicos. E depois, para ser sincera, por causa disso e de outras coisas, sei que o meu cérebro e organismo não são mais os mesmos. Sente-se uma lerdeza, letargia, a forma de nos expressar-mos parece ficar mais limitada, reduzida... Claro, outros factores influenciam. Mas tenho cá para mim que andamos nós a tentar ser saudáveis, não consumir DROGAS pesadas, não FUMAR, mas somos expostos a venenos à mesma - que ingerimos sem perceber o quanto são nocivos.

    ResponderEliminar