Coisas que me encanitam!

27 de setembro de 2018

Mascar pastilha elástica é um hábito que ganhei durante a faculdade, quando estava a estudar e não me conseguia concentrar. Na altura, os meus pais riam-se da minha mania de pedir que me comprassem pastilhas porque me faziam concentrar. Muitos anos mais tarde lia algures essa mesma teoria. Verdade ou não, o que é certo é que recorro às Chiclets de Canela, pelas quais sou verdadeiramente apaixonada e com quem mantenho uma relação de fidelidade, quando preciso de me concentrar a redigir texto no meu trabalho.
No entanto, se alguém entra no meu gabinete (que não algum colega), paro imediatamente de mascar, e retiro discretamente a pastilha, porque não trato de assuntos profissionais com terceiros, propriamente a fazer bolinhas e a dar ao queixo.
Acho uma falta de respeito quando não o fazem comigo. Acho uma falta de respeito ver adultos a mascarem pastilhas elásticas em cerimónias oficiais ou em actos mais solenes. Quando eu era miúda, não se usavam pastilhas nas salas de aula...ao que parece as coisas mudaram muito.


13 comentários

  1. Já foram feitos estudos que confirmam isso mesmo. Porém, cuidado com o açúcar.
    Há uma senhora que vai à piscina à mesma hora que eu e nunca a vi sem uma pastilha na boca. Quando fala comigo, vejo a pastilha. Disgusting!!

    ResponderEliminar
  2. Pois! Depois do meu acidente fui aconselhada a mascar pastilhas simplesmente pelo facto de precisar de fazer terapia aos queixos e boca. Ando sempre com pastilhas na carteira. Uso, mas nesses locais que citas, nem pensar. O pior de tudo é ver alguém a mascar de boca aberta.!:)



    Coisas de uma Vida
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. No secundário fiz um trabalho sobre pastilhas e acabei por comer tanta pastilha que nunca mais tive gosto por mastigar pastilhas xD mas sim, também não acho muito bem ver pessoas a mastigar quando não se é muito apropriado

    ResponderEliminar
  4. Nunca gostei de mascar pastilhas e acho horrivel aquelas pessoas que mascam de boca aberta e a fazer montes de barulho...

    ResponderEliminar
  5. Muita coisa se alterou e se perdeu nos dias de hoje. Coisas que muitos pais não educaram nos seus filhos, ou porque não sabiam ou porque nem eles própios já tinham sido avisados pelos seus próprios pais. A sociedade tem vindo a perder MUITA VIRTUDE ! :(((

    ResponderEliminar
  6. Todos os dias masco uma pastilha a seguir ao almoço. vício. Masco meia hora e chega, deito fora. Manias...

    ResponderEliminar
  7. Tenho o hábito de mascar pastilha elástica.
    Mas, como é óbvio, em determinados momentos ou locais, nem pensar.
    Educação, civismo, não é assim muito complicado.
    Bfds

    ResponderEliminar
  8. Para tudo há um contexto e é importante que as pessoas compreendam que, em certas ocasiões, não é propriamente educado mascar pastilha elástica

    ResponderEliminar
  9. Também acho uma falta de educação estar a falar com alguém a mascar pastilha elástica, ou a fazer bolinhas (too much).
    Para além disso tenho outro problema com pastilhas, é que só gosto de menta o clorofila, tudo que passe disso e eu sinta o cheiro começa-me a dar vómitos (então morango é de fugir)!!!!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Acho muito feio e falta de respeito.

    Do nosso amigo, Gil António:- Hoje » És a minha luz do entardecer

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  11. Ai as de canela são as melhores!!!
    Também não gosto nada de ver as pessoas a mastigarem chiclas, principalmente quando o fazem de boca aberta

    ResponderEliminar
  12. Por acaso não tenho esse hábito ahah

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar