Ignorar pode ser a solução...

29 de setembro de 2018

Tinha uma colega de faculdade que muitas vezes dizia "a ignorância faz bem a muita gente". Na altura referia-se ao facto de ter um pai absolutamente castrador que fazia com que não lhe pudesse contar metade das aventuras que vivíamos à época e que eu, quase sempre, partilhava com os meus.
Esta frase, que ficou famosa no nosso grupo de amigos, veio-me hoje à lembrança depois de ler que, em Portugal, já há empresas a transformar insectos em farinhas para bolachas e pão, aproveitando, desta forma, proteína animal. E veio-me à cabeça porque penso que nunca conseguirei comer estes alimentos se tiver consciente de que a farinha utilizada é o resultado da moagem de insectos. Já se não souber e o sabor não for diferente de forma substancial, poderei ser lavada na cantiga.
O meu grande mal é que leio sempre os rótulos dos alimentos que compro...será difícil não tomar conhecimento...mas, enquanto não nos habituamos, ignorarmos a proveniência pode ser a solução, já que ao que parece é bom para a saúde e para o ambiente....



9 comentários

  1. Uma boa alimentação previne doenças e ajuda o bom funcionamento de nosso organismo, por isso opto por uma alimentação biológica

    ResponderEliminar
  2. Penso que tudo tem a ver com a nossa educação.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Realmente, fiquei a pensar e olhar para os frascos! LOL

    Emoções loucas, frenéticas...
    Beijos e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Sim, têm mais proteína e não poluem tanto o ambiente como as vacas e afins =)
    Mas acho que também não conseguia.

    Obrigada pela disponibilidade.
    Eu ainda estou a fazer reiki há pouco tempo. Mas não sei quase nada sobre isto.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Acho que vou passar a ler os rótulos do conteúdo das bolachas que comprar a partir de agora , pois não sabia disto e vai ser difícil me mentalizar para tal .
    JAFR

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que se não soubesse, também comia na boa. Mas espero bem que avisem nas embalagens quando começarem a usar isso! Olha eu a comer as minhas bolachas maria e descobrir que eram de gafanhoto! O horror xD

    ResponderEliminar
  7. Cada vez tenho mais a "mania" de ler os rótulos, por isso não caía na "cantiga" :D

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Comer insectos é o futuro... também me faz confusão e não comprava mas talvez se me dessem um bolo a experimentar provasse...

    ResponderEliminar