Tenham juízo!

19 de novembro de 2018

Consigno já aqui que sou absolutamente contra touradas e ficava muito satisfeita se acabassem. Não entro, contudo, em discussões sobre o tema porque não costumo ter discussões sobre temas que levantam sentimentos absolutamente irracionais (pelo menos essa é a minha experiência).
Sendo contra as touradas estou em crer que é um caminho que o país vai fazer, lentamente, até à sua abolição.
Mas, adiante.
O que me parece absolutamente estapafúrdio é que se andem a reunir assinaturas para que se faça um referendo sobre o tema. 
Num país onde nenhum dos referendos realizados foi vinculativo, não obstante dizerem respeito a assuntos importantes na vida das pessoas, como foi o caso da despenalização da interrupção voluntária da gravidez, num país onde nem os partidos políticos (com excepção dos partidos ligados à defesa dos animais) se entendem sobre o tema, não me parece que sujeitar a abolição das touradas a plebiscito seja solução. 
Se em três referendos realizados no Portugal democrático, sobre temas que efectivamente tinham implicações sérias nas vidas das pessoas, mais de metade da população não votou sequer, será que vale a pena gastar tempo, dinheiro e energia? Tenham juízo.

13 comentários

  1. :))

    E quem fala assim...

    Estou de acordo consigo.

    ResponderEliminar
  2. Quando as opiniões se extremam dá asneira.

    ResponderEliminar
  3. Se me dá licença, assino por baixo.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Concordo! E já agora acrescento porque iva a 6% nas touradas mas 23% nos veterinários? Para mim não faz sentido...
    Beijinhos/ A Filha

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    Sem pés nem cabeça e mais nada !!
    JAFR

    ResponderEliminar
  6. É um assunto que já há muito deixei de discutir, não vale a pena. Concordo contigo!

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo, no entanto, devo relembrar que a data em que se realizaram os Referendos "apelaram" (e muito) à abstenção.

    Ah, já gostei de touradas mas, com o tempo, deixei de ter interesse nesse "espectáculo".

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Eu sou totalmente contra as touradas. Concordo contigo, acho que um referendo não ia dar em nada

    ResponderEliminar
  9. Goste-se ou não, o que é realmente triste é que haja tanta discussão e tanto debate sobre as touradas e, para assuntos realmente graves e urgentes, como as condições desumanas em que se encontra a ala pediátrica do Hospital de São João, nomeadamente as instalações dedicadas aos tratamentos oncológicos, nada se faça e nada se discuta...
    Esta inversão de valores é algo que não entendo mesmo...

    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar