Como areia por entre os dedos...

13 de janeiro de 2019

Quem me segue sabe que vivo bem com a idade que tenho.
Tenho 45 anos e a idade trouxe-me muita paz e serenidade que anteriormente não conhecia. 
Tenho muitos sonhos ainda por realizar e outros surgirão à medida que os que agora tenho forem realizados.
Contudo, convém não adiar muito a vida. 
Esta semana morrerem dois pais de amigos meus de infância. Como em todas as mortes, a notícia provocou em mim alguma tristeza. Depois provocou em mim uma reflexão profunda.
Ao meditar sobre a morte dos pais dos meus amigos de infância, lembrei-me que faleceram aquelas pessoas que, na idade que as minhas filhas têm agora tinham a minha idade e que eu achava que ainda tinham muito para viver...concluo, então, que, num instante, as minhas filhas e as amigas estarão no meu lugar e serão os pais dos amigos delas e os seus próprios que começarão a morrer....
Assim, como o tempo e a vida, são como areia que nos escorre por entre os dedos, não a podemos adiar, não podemos ficar à espera do momento adequado para fazer aquilo que mais amamos ou para abraçar os que fazem parte da nossa vida.

7 comentários

  1. Viver cada dia na sua plenitude. O que nos aconselham...
    : )

    ResponderEliminar
  2. Um dia de cada vez, intensamente.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida! é o eterno "não deixes para amanhã o que podes fazer (ou até dizer) hoje"

    ResponderEliminar
  4. Temos que aproveitar cada dia da melhor forma :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!
    Não sei como escrever, pois perdi a minha Mãe quando os meus filhos eram pequenos, 4 e 11 anos. Que tomava conta dos meus e de outros netos e sem serem netos. Que trabalhava numa quinta como uma desgraçada. Que me/nos colocava o almoço na mesa de segunda a sexta. Mesmo que lhe pagasse alguma coisa (que paguei) nunca pagava o que merecia! Só em saber que o almoço era sempre surpresa já me enchia a alma! Claro que também éramos "todos"um grande pilar ao fim de semana para grandes tarefas nas terras! O meu maior (orgulho), mas desgosto foi ter estado com ela até ao ultimo momento de trabalho na sua vida...Um dia muito trabalhoso, para logo a seguir morrer em paz...

    Minha querida, aproveita cada segundo com os teus Pais, aproveita mesmo, porque de repente, a vida troca-nos as voltas. Apreciso quem é muito mais velho que eu, e ainda tem os 2. Tu ainda és uma jovem, mas tenho 55 anos e no fim deste mês faz 25 anos que não tenho Mãe.

    [Não sofreu, mas sofremos nós!]

    Gélidos campos...
    Beijo, e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  6. Num segundo a vida tal como a conhecemos desfaz-se em pó.
    Sejamos felizes enquanto pudermos.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Andei afastada da blogosfera e agora a ver se volto mais :D Comigo está tudo, e por aí?

    ResponderEliminar