Eureka!!!

27 de abril de 2019

Faz exactamente hoje uma semana, dia 20 de Abril, que eu dava voltas à minha cabeça, porque sabia que era um dia em que tinha acontecido algo relevante anos atrás, mas não me conseguia lembrar ao certo o que tinha sido.
Corri a minha lista telefónica do telemóvel para ver se era o aniversário de algum dos meus amigos ou conhecidos. Não, não era. A medo, perguntei ao meu marido se o dia lhe dizia alguma coisa. Também não dizia.
E eis, que há pouco, enquanto aproveitava o solinho para por a roupita a secar e meditava sobre a blogosfera, fez-se luz! No dia 20 de Abril completaram-se 8 anos sobre a criação do meu primeiro blogue, o "Ovelha, Flor e Guerreira". O mesmo será dizer, há oito anos que estou na blogosfera.
Muito antes já lia blogues com assiduidade, mas tinha receio de me expor, por razões profissionais e algum pudor também.
No início, relatava imensas coisas do desenvolvimento das minhas filhas (as Minis, que, actualmente, já pouco têm de Minis), mas com o tempo deixei de sentir necessidade de o fazer, porque se para mim são especiais, porque são minhas e são únicas, elas são no fundo, iguais a tantas miúdas da idade delas.
Com o encontrar de uma certa tranquilidade na minha vida, cada vez menos gosto de me expor e gosto de utilizar este espaço para reflectir sobre coisas sobre as quais dou por mim a pensar no dia a dia, partilhar reflexões. Escrevo com menos regularidade nos períodos mais agitados da vida, porque o blogue não é de todo um diário ou uma forma de acalmar os meus anseios. Para isso faço reiki e caminhadas. Talvez já o tenha sido, e daí que me façam sorrir alguns posts escritos em tempos.
Há  bloggers que acompanho há anos e que me inspiram pela forma de estar e pensar e que também me fazem reflectir e ver coisas por outro prisma.
A todos (aos que me vão lendo, aos que comentam e aos que escrevem coisas absolutamente fantásticas), OBRIGADA!

7 comentários

  1. Ahahah, gostei da parte em que perguntaste a medo ao teu marido, não fosse uma data importante para vocês os dois, que risco xD.
    8 anos, que incrível, já é quase uma década! Muitos parabéns :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Parabéns e obrigada pela companhia aqui na blogosfera :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns. Creio que não conheci esse blogue embora me pareça que também não era este nome quando tomei conhecimento com o blog. Cheguei pela mão da Cidália.
    E na Segunda feira o Sexta, faz 12 anos.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Boa noite minha querida!
    Sou do tempo do "Tim tim Por tim tim" Acho que era assim, não me lembro bem. Vi nascer este, quase que era " parteira" ahahhahh (brinco) Sou blogueira faz em maio 6 anos, mas já visitava alguns sobretudo de futebol. Lool
    Sigo blogues de há 6 anos a esta data. Tal como me seguem e comentam. E sabes uma coisa? Escreves mais raramente mas tudo o que escreves tem um sentido!

    Obrigada por seres quem és!

    Pequenos (grandes) momentos que me dão vida.
    ( https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/ )
    -
    Coisas de uma Vida

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Eu ando por aqui, já sabes.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Constatações com uma semana de atraso conduzem a felicitações também ela atrasadas. :P Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar