Talvez esteja aí o segredo...

16 de abril de 2019

Muitas das minhas colegas se admiram por eu gostar de fazer croché e tricot e, acima de tudo, por ter tempo para isso, tendo eu as miúdas, a vida profissional e a casa.
Sempre lhes expliquei que, além de caminhar, trabalhar com as linhas e com as agulhas e ler antes de dormir, não tenho outras actividades, tipo ginásio, natação ou coisas afins. Os meus momentos de relaxe  são de manhã a caminhar e ao fim do dia com os novelos e agulhas.
Aqui há uns tempos algumas colegas decidiram criar um grupo no facebook sobre cuidados da pele e maquilhagem e adicionaram-me como membro.
Como os únicos produtos que uso são os da Cien do Lidl, que são amplamente recomendados e baratinhos, confesso que não tive grande curiosidade em ver com assiduidade as publicações do grupo. Além disso, para além de rimel e lápis e apenas esporadicamente, não uso qualquer tipo de maquilhagem. Por ora não sinto necessidade, talvez quando o efeito dos anos se começar a notar mais, recorra a outra panóplia de cosméticos.
Hoje, fui espreitar e, fiquei verdadeiramente boquiaberta com a quantidade de conhecimentos e de passos que a grande maioria das mulheres (e se calhar muitos homens também) dão, antes de saírem de casa e de se deitarem, em termos de tratamentos de beleza.
Eu não tenho tempo, nem paciência. Talvez por isso tenha tempo para ir caminhar antes de trabalhar, talvez por isso consiga "tecer" após o jantar.
Mas, talvez por isso, olhe ao espelho e tenha a cara cheia de rugas de expressão...tudo tem os seus custos.
Talvez o segredo da minha disponibilidade de tempo esteja aí...talvez o segredo daquele ar fresco e composto logo pela manhã esteja no tempo e paciência em aplicar 5 ou 6 tipos de cosméticos diferentes antes de sair de casa...
Talvez devesse pensar melhor no assunto, mas, por ora, sinto-me bem assim! No futuro não sei se sentirei...



10 comentários

  1. Depois de a ler, acho que fez a escolha mais acertada...

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Também não uso nem nunca usei maquilhagem. Trato de pele claro, mas nada mais.
    Em relação às rugas, espero ter a genética do meu lado, pois a minha Mãe prestes a fazer 81 não tem quase nenhuma ruga. eheh
    Boa 4ª feira!

    ResponderEliminar
  3. Depois de boa caminhada e antes do trabalho, nem é preciso maquilhagem, a felicidade e serenidade estampadas no rosto, os efeitos do ar na pele, fazem maravilhas. (Tal como umas boas pedaladas, claro :))

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que ando a usar cada vez menos maquilhagem e acredita que me sinto bem com isso! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Todos temos tempo, mas temos de escolher o que queremos. Eu fiz pausa nas séries (sigo três, de momento) e estou a ler devotamente um livro. Tenho outro para ler de seguida. Se consigo ver televisão? Não. São opções!

    Maquilhagem também não é a minha cena.

    ResponderEliminar
  6. Minha querida, desculpa a demora!
    Olha, a beleza não está nas pinturas nem em coisas do género! Na minha opinião tu está a fazer bem melhor do que uma simples maquilhagem. Caminhar, fazer croché, rir com os amigos...cuidar dos animais com o afinco que sei que tens é MUITO mais importe e saudável!

    A beleza está nas acções que fazemos diariamente! O segredo é sorrir muito, fazer os ouros felizes, e ser feliz. Importa a beleza interior e não, uma cara carregada de maquilhagem.
    Porém, hidrato a pele...coloco lápis e, de vez em quando o batom, quando saio!

    Caminha...que vês a tua saúde em pleno

    *
    Sopra uma aragem de paz, que me renova. [Poetizando e Encantando]
    Beijo e uma feliz semana Santa.

    ResponderEliminar
  7. faço parte de um grupo desses e vejo malta a gastar 200€ por mês em paletas de sombras, uma base de 50€...

    ResponderEliminar
  8. Para todas as pessoas tudo é uma questão de prioridades. Cada um com as suas :)

    ResponderEliminar
  9. Cada pessoa com as suas prioridades ;) que por vezes mudam ao longo da vida!

    ResponderEliminar
  10. Percebo-te. Acho que é uma questão de prioridades e perspectivas :) Eu, no meu caso, gosto de cremes e maquilhagem mas de forma moderada. Não consigo perder muitooo tempo porque olha há coisas mais relaxantes para fazer :)

    ResponderEliminar