Nada de novo, portanto...

30 de agosto de 2019

Gosto mesmo muito das minis...
Mas a 30 de Agosto, já estou naquela fase de "quantos dias mesmo faltam para começarem as aulas?"
Este ano, a coisa agravou-se pelo facto de elas não terem pretendido frequentar qualquer actividade de Verão e de estarem as duas em plena adolescência.
E não, não me sinto mal por estar ansiosa pelo início das aulas!

13 comentários

  1. Absolutamente compreensível e saudável. Com exceção dos pais, cujos filhos começam a pré-primária, portanto, vão para a escola elementar pela primeira vez, e que vão sentir apreensão e ansiedade de separação, todos os outros se devem sentir aliviados, no bom sentido. E se não se sentir assim... é porque têm problemas graves. :)

    ResponderEliminar
  2. Acredito que devas estar pelos cabelos. Pré adolescentes com hormonas desassossegadas devem ser difíceis de aturar tanto tempo.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Boa noite minha querida!
    Pois, eu partilho da mesma opinião! Então estes últimos 7 dias têm sido até à exaustão...porém, tem valido a pena o esforço e dedicação. Não há escola, não há creche, portanto 3 ( uma especial com quase 15 anos, uma com 11 e um com 2 e meio) mais o trabalho de casa, e dar todo o apoio que a minha filha precisa. Confesso que nestes 7 dias não sei onde fui buscar a energia. Nunca desejámos tanto que começasse as escolas, como actualmente... O Gui já vai para a creche segunda feira, menos mal...

    A Beatriz até parece que anda taralhoca. Lol

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Normalmente é quase sempre assim. Acaba por saturar até a elas. :))

    Hoje:- As estrelas podem ser enganadoras.

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Ui, acredito que já estejas na contagem eheh

    ResponderEliminar
  6. Até elas! A minha com 16 já está farta de férias e com vontade de ir para a escola. 3 meses é mesmo tempo a mais!

    ResponderEliminar
  7. Como tudo na vida... a moderação faz falta e tudo o que é "em grande quantidades"... (sorrisos)


    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Estou exactamente na mesma, só me falta desatar a arrancar cabelos...

    Bjs :)

    ResponderEliminar
  9. É perfeitamente compreensível e normal! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. As minhas filhas recomeçam hoje.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  11. Não é fácil manter o pessoal (filhos/as) sem dramas durante as férias e fico contente por a mais nova já ter regressado hoje ao infantário e por a mais velha estar desejosa que comecem as aulas, mas a mim não me apetece mesmo nada, nada, nada voltar à rotina!

    ResponderEliminar
  12. No meu caso, estou com algum receio do regresso à escola do mais velho, vai para o 5º ano, tento não passar isso e fazer-lhe ver o lado positivo... a mais pequena vai para o último ano da pré, é tranquilo! Está super ambientada.. e que comece a escola!!
    Faz-lhes bem!!

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. "todos os outros se devem sentir aliviados, no bom sentido. E se não se sentir assim... é porque têm problemas graves. :)"

    Acuso-me, então. O meu filho tem 10 anos, vai entrar agora para o 5º ano e eu não estou nada desejosa que comecem as aulas. Mas há 5 anos que ele anda na escola e o sentimento é sempre o mesmo. Escola implica rotinas, horários, preparação de lanches, ajudas com trabalhos de casa, actividades escolares, correrias matinais, preocupação com roupas lavadas a tempo de levar para as aulas, não poder adiar o jantar para as 21h porque a criança tem que se deitar cedo... Enfim. Adoro as férias e não me cansa nada. Pelo contrário :) Adoro ter o meu filho em casa, não me cansa, nem me aborrece.

    ResponderEliminar