tanto e tão pouco tempo...

3 de agosto de 2019

Hoje dei-me conta, ao vir aqui, que há já quase um mês que por aqui não escrevo...
Tanto e tão pouco tempo passou. Num mês, posso dizer que vivi três semanas numa correria e uma em calmaria.
A correria do final do ano no trabalho, a semana final a assegurar o serviço urgente de 9 pessoas de férias, com um cansaço extremo provocado por uma hemoglobina a 9 e uma vítamina D a 12, com uma Mini com uma infecção de meter medo num olho...e de repente, rumamos a norte, ao Gerês e eu senti que tudo se equilibrou e que tudo o que eu precisava era de não ter barulho, do cheiro a terra, da calma de estar rodeada pelo verde por todos os lados.
No Reiki estão sempre a dizer-me que preciso de fazer muito enraizamento porque sou muito "espiritual" seja lá isso o que for. Mas o que é certo, é que o contacto constante com a terra, numa pequena aldeia chamada "Entre-ambos-os-rios" (não confundir com Entre-os-rios), pertencente a Ponte da Barca, foi tudo o que precisei para encontrar a minha paz.
Claro que as Minis não partilharam do meu contentamento, pois o wifi e a rede móvel estavam constantemente a falhar, para além dos passeios que demos onde tínhamos de apenas seguir o caminho, sem ajuda de GPS. No entanto, está tudo muito bem sinalizado e, com ou sem Minis, será certamente uma experiência a repetir.
Os momentos em que estive conectada ao instagram tive duas notícias de grande relevo, uma excelente e uma péssima.
Uma de uma gravidez de uma menina por quem eu torcia há anos para que ultrapassasse um problema que eu vivi também da minha primeira gravidez (a infertilidade); outra que me deixou absolutamente em choque e com uma sensação de perda ENORME: a morte de uma das pessoas que mais admirava na blogosfera pela sua integridade, correcção, cultura e sentido de humor. Havemos de nos encontrar um dia Rui Espírito Santo.
Daqui a dois dias, começam as férias de sonho das Minis: rumo a Madrid...(não é que me agrade...mas família é isto mesmo).

 A vista do quarto.

 A nossa casa.
 A cascata de Portela do Homem.
 Um trilho.

6 comentários

  1. Já sentia falta dos teus textos. As imagens são lindas!
    Deu-me a sensação que respirei os ares dessa montanha da primeira imagem. A Casa pareceu-me acolhedora. Era lugar de interesse para a minha cabeça!

    Na blogosfera foram dois Senhores que nos deixaram: Esse "Rui Espírito Santo" E o "Querido" Da figueira da foz. Seguia esse blogue! É MUITO triste, tão triste que imaginei a minha partida. E o meu coisas Sozinho. :(

    "Atrás de um rosto sorridente poderá residir a tristeza."
    Beijo e um excelente fim.
    Continuação de boas férias!

    ResponderEliminar
  2. Pensei que tivesse estado de férias. Fico contente por ter renovado as energias, por ter sentido essa ligação com a natureza. Nas minhas sessões de meditação é uma constante... a natureza para o nosso bem espiritual e físico.

    O Rui, para o nosso grupo, era uma figura imprescindível. Sentimos todos a sua falta.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto e a vivência, gosto desse tipo de férias. O ano passado consegui ter duas semanas com internet bem limitada... e foi extraordinário...

    Lamento pelo seu amigo.

    Quanto a Madrid, apesar de ser uma cidade linda, com uns petiscos extraordinários e uma vida cultural bastante atrativa, desejo-lhe boa sorte em Agosto...

    ResponderEliminar
  4. Umas boas férias e boa viagem até Madrid! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar