Pequeninos que somos...ainda!

26 de setembro de 2020

Foi com algum espanto e também com alguma tristeza que vi a celebração nas redes sociais da chegada à SIC Notícias do pivot Cláudio Bento França. E esta celebração despertou em mim estes sentimentos porque demonstra o quanto ainda temos para andar e o quanto ainda temos por fazer. Jamais deveria ser motivo de celebração a circunstância de um canal televisivo ter apostado num pivot "negro e de rastas" (como a ele se referem no instagram). Melhor dizendo, tal aposta e a sua chegada deveriam ser visto algo absolutamente normal e não festejada. Devo confessar que o espanto me chegou porque eu vi parte do seu trabalho e nada apitou na minha cabeça detectando algo de diferente. A reacção das redes e a notícia que há pouco fiz sobre o assunto é que me chamaram atenção para a cor e o cabelo do Cláudio. Estas coisas deveriam ser corriqueiras, rotina, para que deixassem de ser motivbo de celebração. Se se celébra é porque é inédito ou raro... e isso é mau!

3 comentários

  1. Aquilo que espero é que seja por mérito e não apenas para ser "viral" e captar audiências por essa razão.
    Nestes tempos de reboliço nas televisões já acredito em tudo.
    A TVI também tem a conceição queirós, mas por ser mulher ou pq a SIC quis que fosse viral (dá-lhe jeito...) não foi referida.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, devia ser algo normal, até porque deveria prevalecer o talento/a competência e não a cor da pele ou o tipo de cabelo. O problema é que não é, porque, infelizmente, é um no meio de tantos outros. E estas celebrações são mais uma forma de evidenciar esse problema que temos de erradicar de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  3. Tanto alarido nem sei para quê. É um Jornalista como outro qualquer. Enfim!:)
    -
    Existe sempre um momento.
    -
    Beijos, e uma excelente noite:)

    ResponderEliminar