De todas as coisas...

2 de maio de 2021

 De todas as coisas que me propus fazer na minha vida, de todas as coisas que consegui realizar até hoje, ser mãe é, sem dúvida, a mais dolorosa, extenuante e infinita. Não me arrependo nem um segundo deste caminho que decidi percorrer, mas penso que antes de o iniciar não tinha a noção de como iria ser...

Só depois de o iniciar e perceber que a maternidade exige que nos transcendamos é que consegui alcançar a verdadeira grandiosidade da mulher mais extraordinária do mundo: a minha mãe.

É por ela que hoje aqui escrevo. Porque não tem limites a minha gratidão.

E sim, só aprendemos a ser filhos quando somos pais!

De todas as coisas no mundo, não há coisa mais incondicional que o amor de uma Mãe!

5 comentários

  1. Como te entendo. Concordo na integra com tudo o que escreveste!.
    Assim, como sei e imagino, o tamanho da tua saudade... 🌹
    ~~
    Feliz dia, para todas as Mães. Ser Mãe, é...
    ~
    Beijo, e um excelente dia para todas as Mães.

    ResponderEliminar
  2. A mulher é o mais bonito jardim do mundo, pois nela, e dela, nascem as mais perfumadas flores, que são as crianças. Um beijinho para todas as mães do mundo.
    .
    Votos de um dia da mãe muito feliz
    ( Poema sobre a mãe)
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. "só aprendemos a ser filhos quando somos pais"
    Onde é que eu assino?
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. O dia convencional já passou, mas nenhuma mãe deixou de o ser porque dia das mães são todos os dias do mundo, enquanto houver uma mulher que dê à luz. Posto isto desejo que o seu dia esteja a ser muito feliz.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. Acredito no que dizes, querermos o bem às nossas mães é uma coisa muito boa!! Muitos beijinhos e fica bem!!

    ResponderEliminar