Coisas que me não fazem sentido!

16 de fevereiro de 2021

 E, quando atingimos praticamente o número de 200.000 pessoas totalmente vacinadas, dei por mim a lamentar-me de alguns critérios (generalistas???) de vacinação.

Não me faz qualquer sentido que algumas pessoas sejam colocadas numa determinada ordem para serem vacinadas só porque pertencem a um determinado grupo profissional, sem que se atente às funções que efectivamente exercem ou às suas particularidades de saúde.

Fui confrontada com um pedido de elementos de contacto da minha entidade reguladora para que tal informação seja prestada às autoridades de saúde para efeitos de vacinação. Tal não me faz qualquer sentido, uma vez que, embora trabalhando com o público, não sofro (até ver) de nenhuma comorbilidade considerada relevante. 

Nesta fase do campeonato e na seguinte  (que é aquela em que se pode colocar a questão de sermos vacinados ) é absurdo fazer parte de qualquer grupo prioritário. 

Daí que, sendo coerente, e com vista a ficar com a consciência tranquila, passei a minha vez!

Serei vacinada, se tudo correr bem, quando forem as pessoas da minha idade!


4 comentários

  1. San Tai Kin Hong
    (Votos típicos de Ano Novo Lunar e que significam boa saúde durante o ano).

    ResponderEliminar
  2. Se todos fossem, justos, e honestos como tu, não haveria a corrupção que há hoje!
    Também só quer quando chegar a minha vez e ainda vou ver se quero!!
    🌹🌹💖
    -
    Cansada de olhar o horizonte
    -
    Beijo e excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália, não se trata de ser justo e honesto como eu. Trata-se de uma coisa, quanto a mim óbvia. Não defendo isto só para os que pertencem ao meu grupo profissional mas a todos. O meu marido faz parte dos profissionais que trabalham na linha da frente, mas ele não está na linha da frente. Logo, vai ser quando chegar a altura dele. Quanto a mim a entidade patronal dele andou muito bem! Só não percebo porque é que o meu Ministério não faz o mesmo!

      Eliminar
  3. Pois na questão das prioridades na vacinação é mesmo estranho não haver coerência...

    ResponderEliminar