Sobre mim...

25 de novembro de 2015

Posso dizer que não sou uma pessoa completamente optimista. Não sou daquelas pessoas que acredita que posso ser feliz a tudo o custo desde que o queira. Sou optimista Q.B. e acredito que a nossa forma de estar contribuí muito para o proveito dos nossos dias. No entanto, nem sempre vejo o mundo a cor-de-rosa. O mundo tem, para mim, várias tonalidades:umas mais agradáveis, outras menos.
Agora, o que eu detesto mesmo é gente tóxica. Gente que só vê problemas em tudo, gente que acha que todos os projectos vão correr mal e que alguém vai ter de pagar por pecados que não cometeu. Detesto pessoas que só sabem ver defeitos no que os outros fazem e vêm sempre com a história do bicho papão. Infelizmente, tenho de conviver com algumas dessas pessoas. Haja paciência.

14 comentários

  1. Essas pessoas não precisam de abrir a boca. Emanam energia negativa.

    ResponderEliminar
  2. Também não acredito nessas tretas de que basta querer para ter/sermos tudo. Se fosse assim, já me tinha saído o Euromilhões. Mas temos de ter um bocadinho de otimismo, quando não vamos andar sempre com "azia" daquela que não passa nem com sais de fruto. ahahah

    ResponderEliminar
  3. A vida exige muitas vezes uma grande diplomacia da nossa parte. Gente assim está por todo o lado. Se agíssemos sempre como às vezes temos vontade, andaríamos sempre em rota de colisão. Então que fazer?
    Eu olho o horizonte, respiro fundo, imagino uma coisa que me faz feliz e sorrio. Já experimentaram a força de um sorriso?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Somos parecidas nesse aspeto! Odeio pessoas assim e também convivo com algumas, infelizmente. Resumindo, podia ter sido eu a escrever este post. ;)

    ResponderEliminar
  5. Não suporto pessoas assim e infelizmente, elas "nascem" tipo cogumelos ... quando menos esperamos temos mais uma à nossa frente! :)

    ResponderEliminar
  6. Eu procuro, sempre que possível, claro, transmitir luz a essas pessoas, porque por muito pouco que se consiga mudar, se todos fizermos um pouco, há-de ser sempre uma gota de água num oceano, mas muitas gotas juntas, um dia faz uma poça, noutro um lago, depois um rio, etc, etc, etc.... loool isto é só o meu optimismo a falar :))) e eu dou muito graças a Deus por ser assim!! Beijo, bons sonhos :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo optimismo. Há muitas que são casmurras e nem a paciência de santo lhes leva luz alguma.

      Eliminar
  7. As energias negativas querem-se longe, MdM (Maria do Mundo).

    ResponderEliminar
  8. Também sou muito otimista e gosto de ver sempre o lado melhor de alguém... Bj

    ResponderEliminar
  9. Também detesto pessoas assim e também tenho de aturar umas quantas mas tenho esperança de um dia tirá-las da minha vida. Beijinhos; -)

    ResponderEliminar
  10. Ora nem mais. Haja paciência e distância de gente assim!

    ResponderEliminar
  11. concordo, e quando estou em dias menos bons até tenho medo de me tornar numa tb... =( no entanto, tento sempre ver o lado bom de tudo sempre que possivel.

    ResponderEliminar