Já não tenho paciência...

8 de dezembro de 2015

Sou uma adepta de futebol. Assumo-me. Gosto de ver um bom jogo no estádio e vibro que nem uma doida. Não me importa que a maior parte das pessoas veja o futebol como um desporto de massas (que é), sendo intelectualmente inferiorizado.
Para o que eu não tenho paciência mesmo é para programas televisivos como o Prolongamento da TVI ou O Dia Seguinte da Sic Notícias, em que os intervenientes, para além do moderador, um adepto de cada um dos três grandes, passam a vida a insultar a equipa contrária. O Benfica diz mal dos sportinguistas e do Sporting (e é a luta mais acesa), do Porto e dos portistas e vice versa. Estes sim, são programas onde se lava roupa suja, onde as pessoas se insultam e que nada acrescentam aos conhecimentos de cada um.

10 comentários

  1. Não tenho paciência para bitaites alheios.

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes, pior que as tertúlias cor de rosa!

    ResponderEliminar
  3. Nunca vejo a TVI e raramente vejo esses programas, mas o da RTP (Trio de Ataque) parece-me o que tem os comentadores mais civilizados. Parece que, finalmente, apareceu um comentador portista decente: Miguel Guedes. Se calhar porque antes de ser comentador, é músico (BLIND ZERO) e um ótimo cronista no JN.

    ResponderEliminar
  4. E por vezes falam todos ao mesmo tempo qual peixeira em dia de movimento no Bolhão.
    Kis :=)

    ResponderEliminar
  5. O futebol nada tem a ver com estes espaços.
    Sou adepto da modalidade desportiva e um cidadão pronto a assinar uma petição - pode chamar-se exigência - para terminar com esses programazitos onde, na esmagadora maioria, os 'paineleiros' se tornam em acéfalos mentecaptos.
    Mas a malta vê/ouve, gosta de sadismo. E é por isso que o 'share' televisivo sobe exponencialmente, tornando os produtos vendáveis.

    ResponderEliminar
  6. Adoro futebol, não é segredo, mas também já não tenho paciência para esses programas. Ainda cheguei a acompanhar, mas quando começaram a dar mais valor ou «diz que disse» e a focar tudo menos a parte desportiva perdi o interesse. O futebol é um espetáculo, as picardias fazem parte, mas há coisas que não têm sentido.

    r: Muito obrigada pelo incentivo!

    ResponderEliminar
  7. Futebol não combina nada comigo,nem sequer sou adepta de nenhum clube em especial,cá em casa,o meu companheiro é do benfica,ora como ele gosta do benfica,eu também gosto,mas não me interessa em nada que o benfica ganhe ou perca,para mim,qualquer clube pode ganhar,tanto me faz,são eles que ganham o dinheiro,portanto,a mim,tanto se me faz!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu vejo um jogo de futebol de dois em dois anos: ou seja, vejo a Selecção no Europeu e no Mundial. lol

    ResponderEliminar
  9. Ahhhh eu que nem gosto de futebol tenho que levar com esses ditos graças ao homem da casa. Ninguém merece.

    ResponderEliminar