Matar saudades...

28 de dezembro de 2015

Durante 6 anos trabalhei com isenção total de horário. Quem determinava o serviço que ia fazer num determinado dia era eu e mais ninguém. Nunca nada ficou por fazer.
Agora, embora não tenha horário rígido, parte do meu trabalho é determinado por terceiros, dado o departamento em que agora estou. Mas tenho local de trabalho, desconfortável e com um ambiente pouco agradável.
Estou de férias e tinha trabalho que tem de ser apresentado até meados de Janeiro, resolvi adiantar e matar saudades das tardes passadas em casa, em frente ao PC, a tomar um chá quentinho com roupa mais que confortável. Lá fora chovia e eu aqui concentrada (as Minis saíram com o pai e o avô), no quentinho...que saudades eu tenho de poder organizar a minha vida, com sentido de responsabilidade, distribuindo o serviço, de forma a que ficasse feito, mas sem correrias...sem ter que lidar com gente azeda e sem ter que estar sempre com frio.

9 comentários

  1. REalmente quando o ambiente é mau não ajuda!!

    ResponderEliminar
  2. Nem imagino como deves ter gostado de um bocadinho de tempo no conforto de casa.
    Eu, acho que distraía-me imenso.


    Beijinhos,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Mau ambiente não rima com produção.

    ResponderEliminar
  4. É tudo uma questão de organização. Sinto que se estiver em casa acabo por me distrair mais, mas se realmente estipular que é para fazer faço.

    r: Para mim também não foi :)

    ResponderEliminar
  5. Também estou de férias, sabe tão bem :)

    ResponderEliminar
  6. Quando se tem um mau ambiente no trabalho, acaba por ser tão desmotivador... Ainda mais sendo o trabalho determinado por terceiros, não deve ser nada fácil! parte da vezes, também dependo do trabalho/organização de terceiros, o que é muito desgastante. Se os terceiros forem organizados, o trabalho corre muito bem, caso contrário implica fazermos esforços extras. Boas férias, com o menor trabalho possível!

    ResponderEliminar
  7. Como te entendo! Irrita tanto a falta de organização e quererem fazer tudo a pressa!

    ResponderEliminar
  8. Compreendo perfeitamente :) pode ser que um dia consigas trabalhar assim novamente! ;)

    ResponderEliminar
  9. Há dias em que sinto falta de um outro lugar físico para trabalhar. Mas há outros em que agradeço estar a trabalhar a partir de casa. Sinto que o trabalho flui de outra forma e que o faço muito melhor. :)

    ResponderEliminar