Por aqui...

sábado, 12 de dezembro de 2015
Por aqui temos visitantes que eu espero que já não estejam presentes na noite de Natal. As mulheres cá de casa têm bichinhos na cabeça. É o que dá deitar-me com elas na cama à noite para as conversas antes de dormir. Estou que não posso.
O problema é que eles estão cada vez mais resistentes aos produtos ultra, mega, caros que se compram nas farmácias.
Mas não fiquem já a pensar que não lavamos a cabeça as vezes suficientes: os piolhos adoram cabeças lavadinhas. Ao contrário do que se costuma pensar, se procurarmos em qualquer site, verificamos que eles preferem cabecinhas limpas.

12 comentários

  1. Vai-te catar. eheheheh
    Na semana passada, a caminho de Évora, passámos por muitas carroças de ciganos. Numa delas ia uma cigana a catar uma miúda. eheheh

    ResponderEliminar
  2. o meu rapazote também apanhou :(
    Dos produtos que já experimentei, NIX foi o melhor, é muito eficaz.

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma coisa por que eu penso passam todas as mulheres. Primeiro, quando crianças, nas escolas, depois quando os filhos estão nas escolas. Por enquanto a neta tem-se safado.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Eish que mau, espero que os visitantes fiquem por pouco tempo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Depois de exterminados, compra shampoo à base de alfazema. Parece que faz o efeito de repelente. Não garanto que seja certo, mas tentar não custa.
    Tem um bom domingo. Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Costumo dizer que piolhos não escolhem se andam em cabeça de rico ou pobre. Achar que quem tem piolhos não toma banho é a coisa mais ridícula. De facto, eles gostam de cabeças limpas, é verdade! Tive piolhos em miúda e bem me lembro do martírio que foi para a minha mãe. Ainda por cima o meu cabelo não é de todo fácil. Mas este ano anda muito piolho por aí. Os miúdos, no meu trabalho, este ano já apanharam várias vezes.

    ResponderEliminar
  7. Esses malvados vão desaparecer!

    r: Concordo :)
    Temos várias coisas em comum*

    ResponderEliminar
  8. Ninguém escapa a esses visitantes. Que seja uma visita rápida :)

    ResponderEliminar
  9. Tu nem imaiginas o que foi cá por casa há dois anos. A miúda já nem me podia ver com um frasco na mão.Notava o mesmo que tu, esta bicheza está a ficar muito resistente! Resolvi situação com NIx em creme. Foi remédio santo! Mas sei de uma colega que usou uma solução caseira e que também resultou, segundo ela: Vinagre!!
    Que mais te hei de dizer: Boa sorte e que o Natal seja só ara quem foi efetivamente convidado Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Eu quando tive em miúda só resultou o vinagre. É vinagre na cabeça e envolver uma toalha (branca de preferência para se ver os resultados) e deixar actuar uns minutos. Tiro e queda.
    Na altura nenhum produto de farmácia resultou. Foi um martírio mas saíram!
    Força aí e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  11. Isso vem tudo da escola. Podes lavar à vontade mas se o portador continuar com eles e se der com as meninas, elas apanham novamente.

    ResponderEliminar