O que eu já emagreci!

Se, segundo um daqueles estudos malucos que já li em vários sítios, tremer de frio emagrece tanto ou mais que exercício físico moderado porque ajuda a queimar calorias, bem posso dizer que hoje já fiz muito exercício, ainda que moderado, vá. Sem aquecimento no local de trabalho, tremi, não propriamente porque o dia esteja gélido, que não está, mas porque, com a pressa a vestir-me esqueci-me de vestir uma camisola neutra por baixo (sim, que eu odeio camisolas interiores) e, pior, esqueci-me do casaco à entrada de casa. Ou seja, ser cabeça no ar ajuda também a emagrecer pois quando assim se é, treme-se de frio.

16 comentários

  1. Gostei de visitar o blog.
    Obrigado pelo seu comentário.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Se ficar só pelo tremer de frio não é mau. Pior já as constipações que por vezes se apresentam a seguir.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa! Hoje já perdi imensas calorias. Ginásio seguido de um forte tremelicar de frio até ao carro, porque me esqueci do casaco lá. :)

    ResponderEliminar
  4. Tremer é uma reação do organismo ao frio. Fazer tremer os músculos produz calor e para produzir calor, é necessário queimar calorias que estão armazenadas no corpo, sob a forma de gordura.
    Não sei é se tremer de medo também queima calorias. Se assim for, ver filmes de terror ou dar uns passeios no cemitério de madrugada, é tão bom como ir ao ginásio e sai mais barato. eheheh

    R: A minha cadela tem a doença da velhice e a preguicite aguda de todos os cães. eheheh

    ResponderEliminar
  5. Então já percebo o porquê de nunca engordar, tremo de frio a toda hora :)

    ResponderEliminar
  6. E eu a pensar que era magrita (qb) da ruindade, afinal é de estar sempre com frio. :)

    ResponderEliminar
  7. É por isso que eu não consigo emagrecer: ando sempre carregada de roupa, porque também ando sempre cheia de frio!
    Em resposta ao comentário no meu blog, devo dizer que adoro a minha maquineta, é super versátil, dá para fazer imensas coisas, e o melhor de tudo é que é bastante rápido a confeccionar!

    ResponderEliminar
  8. temos de ver o lado positivo das coisas, pelo tens frio mas pelo menos está a emagrecer! vê la é se nao ficas constipada!

    R:Ainda não há uma versão em português do blog, estou a tratar de tornar o blog bilingue mas ainda nao tive tempo para isso. Podes sempre ver isto como uma oportunidade para treinares o teu inglês ehehe. Se não perceberes alguma coisa, nao hesites em perguntar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tremer de frio é o que me vai acontecer daqui a uns dias. E ainda não vou descer para me rir contigo. Saudades de te ver...
    Kis :=)


    Ah, tens resposta lá no berlogue

    ResponderEliminar
  10. ´´e por isso que sou tão magra...LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vou passar a esquecer-me do casaco. Pode ser que resulte e fique magrinha, magrinha, magrinha.

      Eliminar
  11. Vou começar a andar de manga curta :)

    ResponderEliminar
  12. O meu emprego tem dois escritórios: um em Lisboa e outro em Almeirim. Em Lisboa visto pouca roupa mesmo. Em Almeirim, até camisola interior uso. É piroso mas é muito quentinho!

    ResponderEliminar
  13. Se isso fosse verdade, andava tudo em biquini em pleno Inverno :)) Havia de ser giro

    ResponderEliminar
  14. A minha casa é cá um gelo! :/ mas se for por aí ainda estás a preparar-te para nas festividades poderes comer sem sentimento de culpa ahahahaha

    ResponderEliminar