Não vou muito em cantigas...

17 de janeiro de 2017

Já estão nomeados os dez melhores restaurantes e dez melhores chefes portugueses de 2016. Apesar de gostar de saber quem eles são, tenho uma coisa a confessar: não vou em cantigas e, deles todos, penso que não conheço nenhum. Não digo que não aprecie comida gourmet ou novos sabores, mas, para além de tudo o que é sushi que gosto de experimentar, na minha opinião, muitas vezes, come-se melhor em restaurantes menos in...
Quem já ouviu falar no Chico Elias, perto de Tomar, na Taberna do Quinzena, em Santarém, ou mesmo no malogrado Cortiço em Viseu??? Ou o famoso Quim dos Ossos, para quem estudou em Coimbra?
Não figuravam nas listas de prémios, não têm estrelas Michelan, mas que se come muito bem come.




17 comentários

  1. Completamente de acordo.
    Os meus preferidos não figuram nessa lista.

    ResponderEliminar
  2. Não é Quim dos Ossos é Zé Manel dos Ossos e fui lá comer em Julho quando estive em Coimbra.
    A minha mulher e as minhas filhas adoraram.
    Quem dirige agora o restaurante é o filho adoptivo do Zé Manel.
    Mas os petiscos continuam um must.
    As barriguinhas então são de chorar por mais.

    ResponderEliminar
  3. Não conheço nem da lista nem desses que falaste, mas fica o apontamento =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu já fui a diversos restaurantes com estrela Michelin, é uma experiência diferente, mas não me faz apreciar menos restaurantes igualmente bons sem estrela, adoro petiscos na praia, ui e a comida da mãe?! Não tem estrela mas é a melhor do mundo :D

    ResponderEliminar
  5. Não sou de Chiquezas, quero é comer bem, com qualidade e barato, lool

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Como experiência, valerá a pena ir a um destes (que nunca fui). Mas de facto, há muitos locais onde se come muito bem, com bom serviço, e a preços muuuuiiiito mais simpáticos!

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui a nenhum dos restaurantes que figuram na lista. Os preços proibitivos e a existência de mais mil bons restaurantes que também quero experimentar relegam esses para um plano muito secundário :)
    No entanto, e por experiência, admito que não sou fã nem do Cortiço nem da Taberna do Quinzena, onde já comi um dos piores secretos de porco, gordurosos e secos. Posso ter tido pouca sorte, mas pronto. Em Santarém, gosto de ir à Grelha :)

    ResponderEliminar
  8. Quantas vezes fui à Taberna do Quinzena nos meus tempos de estudante e quantos lanches ajantarados eu fiz por lá..

    ResponderEliminar
  9. Eu sou de Santarém e adoro a Taberna do Quinzena :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  10. Sou uma inculta, não conheço nenhum :)

    ResponderEliminar
  11. Quim dos ossos e Taberna do quinzena! Uma estrela já!

    ResponderEliminar
  12. Concordo, Maria do Mundo,... no entanto, também não é tanto como se diz da comida gourmet relativamente a sair-se com fome ! Há alguns (raros) exageros de facto, quer do lado de quem serve, quer (mais frequentes) de alguns clientes menos habituados, (dos que gostam da travessa na mesa).
    Pessoalmente adoro a comida gourmet e nunca saí com fome ou arrependido, o grande mal é ser demasiado caro !

    ResponderEliminar
  13. Não sou fã de comida gourmet... pode ser boa, mas não me sacia.

    ResponderEliminar
  14. Muita parra e pouca uva. xD

    ResponderEliminar
  15. Também não sou muito adepta dessas listas. Existem locais praticamente desconhecidos, ou conhecidos apenas na região, e que podiam ensinar muita coisa a muitos chefs.

    ResponderEliminar