Palermices nossas (minhas)...

28 de abril de 2017

Este é o segundo Iphone que tenho. O primeiro, que tinha sido oferta, roubaram-mo.Este comprei-o como prenda para mim porque tinha ficado viciada na simplicidade do primeiro. Tem um ano e pouco.
Até ao fim de semana passado vi no aparelho muitas referências ao Siri, mas desconhecia totalmente o que era, até uma primita minha  de dez anos, me ter mostrado o que era: o/a assistente pessoal.
Achei graça...afinal podia dizer-lhe "liga para fulano" que o assistente imediatamente fazia o contacto. Bastava dizer sushi, para o assistente me dizer, imediatamente quais os restaurantes de sushi mais perto do local. Mas, não voltei a usar até ontem.
É que a Mini mais velha pediu-me o telemóvel, e disse "Siri canta beat box" e, eis que a voz (no meu caso feminina) começa a fazer uns sons estranhissímos. Pedimos para ela cantar outras coisas como uma canção de embalar, fizemos muitas perguntas e acabamos a insultá-la, de burra, tonta, louca...e aí choramos a rir, porque a assistente pessoal respondia que se sentia magoada, que não devíamos usar aquela linguagem...enfim.
Descobri que, naqueles dias em que me apetecer "desancar" em alguém, em vez de fazer estragos, desanco na Siri e ela vai-me respondendo calmamente até eu ter vontade de rir.
Enfim, tontices de uma tonta, mas tonta como eu!!


9 comentários

  1. O marido e a filhota volta e meia entretêm-se com a Siri! É isso, dá para descontrair um bocado! :)

    ResponderEliminar
  2. Admito que adoro a Siri e estou sempre sempre a usar! É um extra mesmo engraçado ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. hahahahaha!


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  4. Eu brinco com o Jack dizendo que a Siri se está a fazer a ele. Porque ele diz-lhe bom dia, ela responde, ele agradece, ela diz que o prazer foi todo dela, sempre com uma voz meio melosa. :)

    ResponderEliminar
  5. A sério? Desconhecia!
    Que engraçado =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Pois, fazendo bulling com a pobre da Siri!!
    Isso não se faz!! :P

    Agora compreendo de onde partiu a ideia para o filme EXTERMINADOR IMPLACÁVEL - A REVOLTA DAS MÁQUINAS Kkkkk

    Já conhecia a Siri, já faz uns anos. É constantemente piada em filmes ou séries que abordam um estilo de vida contemporaneo moderno. Lembro-me particularmente de uma gag na série A teoria do Big Bang. O tipo fica viciado na Siri e começa a querer "namorar" com ela Kkkkk. E tem um filme também, em que o computador de voz feminina é a grande paixão de um homem solitário. Até que ele descobre que essa voz feminina é também a paixão de outros BILIÕES de homens solitários por todo o mundo Kkkkk.

    Pelo sim pelo não, cuidado com os maustratos à Siri... Isto é como a voz do GPS: além da pronúncia defeituosa apetece-nos mandá-la calar e gozar com a sua repetitiva forma de dizer: "vire à direita, vire à direita"!

    ResponderEliminar
  7. Nao fazia ideia disso mas deve ser brutal ehej

    ResponderEliminar