Disto sim, tenho orgulho...

27 de setembro de 2017

Não posso negar que, de início, fiquei entusiasmada e orgulhosa com as indicações/nomeações de cidades portuguesas ou mesmo de Portugal como local apetecível para fazer turismo, para visitar e, em alguns casos para morar. Mas, a páginas tantas, as nomeações segundo esta e aquela revista, segundo este e aquele organismo, que acabei por me cansar e já nem ligar. Via o título de uma nomeação para isto ou para aquilo e pensava "ok, estamos na moda!".
No entanto, aqui há dias li que somos o terceiro país mais pacífico do mundo (ponderados que foram vários factores como a criminalidade, o terrorismo e conflitos internos), apenas vencidos pela Islândia (em primeiro) e pela nova Zelândia (em segundo). Isto sim, foi motivo para eu ficar contente e grata por viver num país assim. Por isso, vamos todos contribuir para que assim continuemos!


11 comentários

  1. Sem dúvida que sabe bem essa nomeação. Segurança (neste momento) em primeiro lugar! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não me tenho cansado de enaltecer essas facetas, Maria do Mundo.
    Nós vivemos d efacto num país extraordinário !!! ... Pena que a maior parte ainda não se tenha apercebido disso, provavelmente por desconhecimento do que é viver ou passar algum tempo num outro país, ou vários outros países dos considerados maravilhosos !
    "Apetecível para fazer turismo, para visitar e, em alguns casos para morar! ! ... Isso é uma grande verdade. Poderemos ser "o Paraíso" para reformados estrangeiros, que com a sua reforma levam um boa vida nos seus países, mas se cá, seria uma vida de luxo !
    As pessoas ainda não entenderam as diferenças de custo de vida entre cá e qualquer outro país lá fora (mais uns que outros, claro ) !
    Claro que não me refiro a trabalharem cá, é evidente !

    ResponderEliminar
  3. Oxalá continuemos sempre um País sereno e seguro.

    Beijinhos Maria :)
    Boa noite

    ResponderEliminar
  4. Que ninguém que não deva leia isso! :\

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  5. Portugal é seguro.
    E Macau também.
    Algo que muito me agrada.

    ResponderEliminar
  6. Isso sim, é importante! Até porque não é bem uma nomeação, é uma estatística! :)

    ResponderEliminar
  7. É motivo mesmo de orgulho!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. É por isso (e por mais uma série de fatores) que não me imagino a sair de Portugal! É a minha casa, é aqui que sou feliz e sinto que este país ainda tem tanto para nos dar :)

    ResponderEliminar
  9. Nós nem nos apercebemos da sorte que temos nesse aspeto :)

    ResponderEliminar
  10. É mesmo um motivo de orgulho!:D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar