Não há inocentes nestas histórias...

14 de março de 2021

Na semana que passou, em variadíssimos meios de comunicação social foi notícia a entrevista dada por Meghan Markle (e respectivo marido) a Oprah Winfrey. Os telespectadores dividiram-se, essencialmente, entre os que consideram a mulher do princípe Harry uma espécie de segunda Lady Di, e os que consideraram a entrevista um lavar de roupa suja.  

Não considero, de todo, que seja uma coisa nem outra.

Quando decidiu fazer parte da realeza, Meghan não era a jovem imatura que era a mãe do seu marido quando decidiu dar tal passo. Acresce que, pelo que se sabe, a duquesa de Sussex não enfrenta uma desvantagem que a princesa Diana enfrentava: a existência de uma terceira pessoa no seu casamento. Mais, Meghan não foi propriamente acolhida calorosamente pela família real. Ao invés, numa fase inicial, Diana Spencer foi vista como a salvação para a rebeldia do princípe Charles.

Também não me parece que seja genuinamente de espanto e preocupação a reacção da casa real às acusações de racismo e indiferença feitas por Meghan. É a reacção que se esperava. A politicamente correcta. 

Como se diz lá na minha cidade, entre uns e outros venha o diabo e escolha. A monarquia inglesa decadente, mais uma vez na ribalta por motivos pouco abonatórios. Os duques de Sussex, agora desligados da monarquia, tiveram o seu momento de fama e ganharam umas boas patacas. 

Não há inocentes e ninguém faz nada que não lhe dê visibilidade ou lucro.

7 comentários

  1. Na vida não há inocentes em nada...
    .
    Um domingo feliz.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Patacas?
    Macau pagou??? :)))
    Bja, boa semana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Confesso que não tenho muita paciência para estas trocas, mas gabo a coragem ao Harry ter-se afastado de todas as mordomias que o rodeava.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  4. Só uma pequena correção: não receberam nada pela entrevista, segundo os próprios logo antes de começarem a serem entrevistados. :)

    ResponderEliminar