Não haveria melhor escolha?

26 de novembro de 2015

Perdoem-me os seus fãs, que eu sei que são muitos. Apesar de admirar a não negação das origens e de lhe reconhecer o sucesso, não "vou à bola" com a Cristina Ferreira. Apesar de ter uma revista que me apraz ler, acho-a exagerada, esganiçada e com alguma falta de modos, que ainda não percebi se lhe é mesmo intrínseca ou se é só para captar audiências.
O que me deixou espantada foi o facto de ter sido ela a convidada a representar as mulheres portuguesas num encontro na embaixada dos EUA para mulheres empresárias. Pergunto-me: não haverá, por aí, empresárias de sucesso com muito mais classe que a menina deslumbrada ou será esta antipatia que nutro por ela, um problema apenas meu, e, afinal a moça até é do mais chique que há?

9 comentários

  1. Tb não vou à bola com a senhora, nem lhe reconheço assim tanto mérito para tal convite... mas pronto...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não desgosto dela. Mas são gostos, né?

    Obrigada,
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Goste-se ou não se goste, que ela é empreendedora não se pode negar. Ela vai a todas! :)

    ResponderEliminar
  4. Decerto há boas e competentes empresárias em Portugal. Se Cristina Ferreira o é ou não não sei. Lamento muito mas a única coisa que conheço dela, é o rosto que aparece nas capas de revistas que vejo ma papelaria aqui ao pé de casa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. É uma moça muito chique. Se calhar foi criada num chiqueiro.
    Dessa gralha recordo alguns momentos de dor, na sala de espera do dentista, o único local onde sou obrigado a ver a TVI. xD

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho que confessar que até simpatizo com ela. :p Não posso ser perfeita, não é? lol Bom, não sou fã, de saber tudo e mais alguma coisa, mas não desgosto dela. Acho-a simpática e acho mesmo que ela é genuína. No programa, acho que tanto ela como o Goucha têm aquele papel para representar, o de ser um pouco palhaços, que é o que tem resultado estes anos todos e mantido as audiências. As pessoas (o público) conhecem-na assim e quem gosta é por ser assim. Dizem (disse-me também uma colega que privou com ela no programa) que ela é muito sossegada fora de câmaras, muito acessível e sem manias de vedeta.
    Quanto ao convite a única coisa que me ocorre é que ela é, no momento, o exemplo mais conhecido, mais mediático, o que chama mais atenção para o programa que a convidou, que também vive de audiências. Acho que também é por aí...

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Não tenho nada contra a Cristina mas irrita-me o facto dela às vezes puxar o lado mais brejeiro propositadamente. Concordo contigo: existem pessoas mais indicas para esse cargo.

    ResponderEliminar
  8. Ó Maria! Mas o mundo já não gira em torno dos parâmetros que nos ensinaram!
    Agora a notoriedade vale mais que a dignidade. Vale mais que o esforço e a luta. Abre todas as portas e mais algumas. Chama ainda mais dinheiro. Quem haviam de chamar se na "berra" está sempre alguém que aparece na televisão? O próximo é o Goucha.

    ResponderEliminar